Esportes

São Paulo encara Goiás, rival que provocou o primeiro: “É, Muricy!”

Um triunfo diante do Esmeraldino fará com que o Tricolor deixe as chances de cair para a segunda divisão cada vez mais distantes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/09/2013 às 11:38

Compartilhe:

Embalado pelas três vitórias consecutivas sob o comando de Muricy Ramalho, o São Paulo quer espantar de vez os riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas não terá vida fácil pela 23ª rodada. O Tricolor viaja à Goiânia para encarar, às 16 horas (de Brasília) de domingo, o algoz que inaugurou a pior série negativa da história do clube: o Goiás.

No primeiro turno da Série A, os são-paulinos vinham de duas vitórias e um empate nas primeiras rodadas quando recebeu o Esmeraldino no Morumbi. Logo a um minuto de jogo, porém, o zagueiro Rodrigo não teve pena do ex-clube e marcou o gol da vitória goiana na capital. Ao final da partida, a torcida paulista vaiou o então técnico Ney Franco e gritou pela primeira vez pela volta de Muricy.

Desde então o São Paulo amargou a pior série sem vitórias de sua história, fracassou em excursão à Europa e frequentou assiduamente a zona de rebaixamento até se reerguer com o treinador pedido pelos torcedores – e que substituiu Paulo Autuori. Já o Goiás superou momento irregular e conta com o brilho de Walter para brigar diretamente por uma vaga no G-4.

As duas equipes estão separadas por apenas três pontos, com vantagem para o Verdão, que tem 30. Em caso de vitória, os donos do Serra Dourada se firmam como candidatos à Libertadores, enquanto um triunfo fará com que o Tricolor deixe as chances de cair para a segunda divisão cada vez mais distantes.

Após a chegada de Muricy Ramalho, o São Paulo venceu três jogos consecutivos (Foto: Divulgação)

“O Goiás é um time muito bem armado, joga em um campo grande, o clima é seco. Será mais uma grande decisão, será muito difícil. Será uma decisão e não temos outra alternativa a não ser buscar a vitória em Goiânia. Para se dar bem no Brasileiro tem que ganhar fora. Não tem discurso pensando em chegar na Libertadores, mas tem discurso por mais uma decisão”, ressaltou Muricy.

Dentro de campo, o treinador são-paulino terá apenas um desfalque para o duelo de domingo. O meio campista Maicon recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na última quarta-feira e deve dar lugar ao zagueiro Rafael Toloi. Com isso, o polivalente Rodrigo Caio voltará a atuar como volante, empurrando Denilson mais à frente. O lateral direito Douglas e o volante Wellington voltaram de lesão, mas ainda não têm condições de atuar os 90 minutos.

Pelos lados do Goiás, a expectativa é ampliar a sequência invicta contando com a força da torcida nos próximos dois jogos. O zagueiro Rodrigo, carrasco são-paulino no 1º turno, coloca como meta a conquista de seis pontos contra os paulistas e depois contra o Fluminense, para confirmar a boa fase iniciada com o triunfo sobre o Corinthians em pleno Pacaembu.

“Temos dois jogos em casa para vencer. Lógico que vamos encontrar um São Paulo motivado, totalmente diferente daquele que estava vindo de resultados negativos. É a hora de encaixarmos duas vitórias no Serra Dourada. É pensar no São Paulo e pensar que vai ser um jogo difícil, porque a equipe mudou muito com a chegada do Muricy”, projetou o defensor, que trabalhou com o técnico rival em 2008.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SÃO PAULO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Pedro Henrique (Willian Matheus); Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni (Ramon); Walter
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Welliton e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mais barato na feira desta semana: conheça os benefícios do repolho roxo

Vegetal pertencente à família Brassicaceae possui uma série de ótimas composições para o corpo humano

Cotidiano

Você sabia que contratos de concessão devem ser revistos a cada 4 anos?

Em São Paulo, uma revisão se faz necessária para analisar se os investimentos previstos para 30 anos ainda são viáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter