Continua depois da publicidade
O São Paulo se programou para chegar nas duas últimas semanas do Campeonato Brasileiro brigando ponto a ponto por uma vaga na Copa Libertadores. Mas como o objetivo foi alcançado antes do previsto, o clube do Morumbi agora inverte suas prioridades.
Contra a Ponte Preta, neste domingo (25), às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37.ª e penúltima rodada, o técnico Ney Franco deve dar descanso a alguns titulares visando a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica.
Nesse cenário, em que o São Paulo até pode entrar se poupando, a grande atração será Paulo Henrique Ganso. Ney Franco deu sinais de que o Moisés Lucarelli deverá ser o primeiro estádio onde o jogador mais caro do clube atuará como titular.
O meia disse que, depois de dois jogos entrando no segundo tempo, ele está pronto para encarar uma partida inteira - esta etapa na recuperação é importante para que ele readquira o melhor ritmo de jogo e comece a fazer a diferença que os são-paulinos tanto esperam.
Para a escalação do restante do time, pesará na escolha do treinador o nível de cansaço de seus principais jogadores. Alguns, como o meia-atacante Lucas (que jogou em Santiago gripado) e o zagueiro Rhodolfo, que sofre com risco de lesões, podem até ser poupados.
Continua depois da publicidade