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A promoção de venda de ingressos do São Paulo para a Libertadores, que procura incentivar os torcedores a se tornarem sócios do clube, está dando resultados. O Torcedômetro, ranking elaborado pelo Movimento por Futebol Melhor e que mede o número de adesões aos programas de fidelização dos clubes, mostra que 536 torcedores se tornaram sócios do São Paulo nesta segunda-feira até as 19 horas. O Palmeiras, segundo colocado no levantamento diário, conquistou 165 fãs no mesmo período. Em números totais, o Inter continua tranquilo na liderança, com 130.207 sócios-torcedores. O São Paulo está em 8.º com 49.502 fãs.
Os são-paulinos estão se tornando sócios pela diferença de valores no preços dos ingressos em relação aos torcedores comuns. Os sócios pagam R$ 100 pelo pacote para assistir à partida de quarta-feira, do dia 18 de março, contra o San Lorenzo e, no encerramento da fase de grupos, no dia 22 de abril contra o Corinthians. Pelas mesmas três partidas, os torcedores comuns pagam R$ 300. Mesmo salgado, o valor traz uma economia de R$ 60 em relação aos ingressos isolados - cada um custa R$ 120.
Apesar da grande adesão, a operação vem criando polêmica nas redes sociais. Vários são-paulinos estão se queixando de problemas operacionais na aquisição dos ingressos. Em alguns casos, não conseguem finalizar a compra; outros se queixam de que só podem comprar um bilhete. No Twitter, a página oficial "@ST_SPFC" está recebendo muitas críticas. Do outro lado, os torcedores comuns estão usando as redes para protestar contra o valor de R$ 300 por três jogos.
Para os jogadores, a presença da torcida é fundamental para a equipe se recuperar da derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na estreia da Libertadores. “Nós temos que vencer os dois jogos e, por isso, contamos com o torcedor. Será uma partida importante porque a vitória nos mantém na briga”, avaliou o goleiro Rogério Ceni.
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