Continua depois da publicidade
O São Paulo abriu vantagem interessante sobre o Emelec na disputa por uma das vagas na semifinal da Copa Sul-americana, mas poderia ter deixado o Morumbi em melhores condições, na noite desta segunda-feira. Após balançar a rede três vezes no primeiro tempo, a equipe brasileira voltou mal e permitiu que o campeão equatoriano reagisse na segunda etapa. Um quarto gol, porém, devolveu um pouco de tranquilidade e fechou em 4 a 2 o placar.
Apesar de o resultado parecer confortável, o São Paulo não poderá perder por dois gols de diferença em Guaiaquil, na próxima semana, se também não vazar ao menos duas vezes o adversário. De qualquer forma, um empate ou uma derrota simples ainda será suficiente para garantir a classificação na competição.
Um dos motivos que justificaram a queda de rendimento foi a alteração que Muricy Ramalho fez no intervalo, ao sacar o meia Maicon (pendurado com cartão amarelo) para dar lugar a Antônio Carlos, zagueiro que não tem tido boas atuações depois que ficou longo período inativo por lesão. Com Paulo Miranda deslocado à lateral direita e Hudson no meio-campo, o São Paulo atraiu o campeão equatoriano e, com uma defesa desentrosada, perdeu-se em campo.
Continua depois da publicidade
Os gols marcados pelo meia Michel Bastos, o lateral direito improvisado Hudson e o atacante Alan Kardec na primeira etapa passaram impressão de uma goleada no Morumbi e confiança para o treinador mexer. Com Bolaños e Mena, no entanto, o Emelec reagiu rapidamente e quase empatou. Só que Antônio Carlos se redimiu da atuação atrapalhada na defesa e, de cabeça, marcou o quarto gol, que devolveu tranquilidade ao São Paulo.
Antes de decidir a vaga no Equador, na quarta-feira que vem, o São Paulo jogará no domingo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, em Santa Catarina.