Esportes

Santos visita o Criciúma em busca da primeira vitória no Brasileirão

O meia Montillo foi convocado para defender a Seleção Argentina contra a Colômbia, na sexta, e Equador, na próxima terça, e não poderá atuar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/06/2013 às 21:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, após dois empates (Flamengo e Grêmio) e uma derrota (para o Botafogo), o Santos visita o Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

Para este compromisso, o técnico interino Claudinei Oliveira tem apenas uma modificação para fazer, em relação ao time que esteve em campo contra o Tricolor Gaúcho. O meia Montillo foi convocado para defender a Seleção Argentina contra a Colômbia, na sexta, e Equador, na próxima terça, em duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e não poderá atuar.

Com isso, Felipe Anderson recebe uma nova chance entre os titulares. Claudinei quer passar confiança ao jovem meia, para que ele, enfim, possa desenvolver o seu melhor futebol, desde que passou a integrar o elenco profissional santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sondado pela Lazio e criticado pela torcida, Felipe Anderson ganhou voto de confiança de Claudinei Oliveira (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

“Na base, ele sempre foi um meia por dentro. Ele pode até jogar aberto, só que eu entendo que ele rende mais pela intermediária, ficando centralizado. Desta maneira, ele pode armar melhor a equipe e ainda chegar, para chutar ao gol. Gosto mais dele assim, pois prefiro de atuar com dois meias no time”, ponderou o treinador.

No ataque, Claudinei Oliveira irá manter a sua aposta na dupla formada pelo jovem Neílton, que teve boa atuação contra o Grêmio, e o centroavante Willian José, que marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, diante dos gaúchos.

Já o time catarinense ainda não definiu qual esquema de jogo irá utilizar contra o Santos. A tendência é que o técnico Vadão volte a montar a sua equipe no 4-3-3, com Fabinho ao lado de Lins e Marcel no ataque. Com isso, o volante Elton pode ser sacado pelo treinador. Mas Vadão ainda não descartou a manutenção do 4-4-2 para o embate com o Peixe.

Após estrear com vitória diante do Bahia, o Tigre vem de duas derrotas consecutivas na competição (Internacional e Fluminense) e espera, jogando em seu estádio, dar fim a sequência negativa, alcançando o seu segundo resultado positivo na Série A do Brasileiro.

“Sabemos da qualidade do adversário. Mas dentro de casa temos que fazer nossos pontos e fora de casa, beliscar alguma coisa. Temos que respeitar o Santos e ter tranquilidade, porque dentro de casa precisamos fazer o nosso trabalho”, disse Lins.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X SANTOS

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 5 de junho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Candido (ambos do ES)

CRICIÚMA: Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vitor; Fabinho (Elton), Lins e Marcel
Técnico: Vadão

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira (interino)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software