Continua depois da publicidade
O Santos volta às atenções ao campo neste domingo, após uma semana turbulenta que envolveu a saída do técnico Enderson Moreira depois de alguns entreveros com a direção e alguns jogadores do elenco. Neste domingo, às 18h30, Marcelo Fernandes comandará o time na partida contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
"A demissão foi surpresa, sim. A gente não esperava, é uma situação inusitada. Não havia clima (para demissão), estávamos pensando no Botafogo, mas são coisas que fogem do nosso alcance”, comentou o auxiliar da comissão permanente do clube.
Fernandes será auxiliado por Serginho Chulapa, ídolo alvinegro e ex-técnico do próprio Marcelo Fernandes na década de 90.
"O tamanho da missão é enorme. Sou criado na cidade, sou do clube, tenho o prazer de estar na beira do campo comandando um time da grandeza do Santos. É simplesmente seguir o trabalho. Perdemos um profissional no momento em que ninguém esperava, mas futebol é isso. Santos é muito grande e vai provar nos jogos", disse o comandante interino.
Continua depois da publicidade
Sobre a equipe, o Peixe ainda será o mesmo montado por Enderson Moreira. Gustavo Henrique e Gabriel entram nas vagas dos suspensos David Braz e Robinho. Enquanto isso, Victor Ferraz segue improvisado na lateral esquerda, já que Caju e Chiquinho continuam vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, o Botafogo chega pressionado por uma vitória em casa. A derrota do time do interior do Estado na última rodada culminou na demissão do técnico Alexandre Ferreira. Mazola Júnior assumiu a equipe e deve fazer algumas alterações já de cara.
Continua depois da publicidade
A primeira troca será no sistema defensivo. Expulso, o zagueiro Halissom deve ser substituído por Bruno Costa ou Carlos Henrique. Outra alteração deve ocorrer na lateral-direita e, consequentemente, no meio-campo: melhor fisicamente, Roniery deve ficar pelos lados, enquanto Gimenez será deslocado para fazer dupla de volantes com André Rocha - Luciano Sorriso deixaria o time.
A terceira mudança no time está no ataque. Giancarlo, que não vinha sendo aproveitado por Alexandre Ferreira, deve atuar ao lado de Wesley.
Com 7 pontos, o Botafogo-SP está empatado com Linense e Marília, todos com 2 pontos a menos que a Portuguesa, vice-líder do Grupo C. O Palmeiras segue tranquilo na ponta com 15 pontos.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-SP X SANTOS
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Daniel Luis Marques e Márcio Dias dos Santos
BOTAFOGO: Renan Rocha; Raniery, Bruno Costa, Eli Sabiá e Denis (Bruno Costa); André Rocha, Gimenez, Rodrigo Andrade e Zé Roberto (André Santos); Wesley e Giancarlo.
Técnico: Mazola Júnior
Continua depois da publicidade
SANTOS: Vanderlei; Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico interino: Marcelo Fernandes