Esportes

Santos visita a Ponte Preta para voltar ao G4 depois de 183 rodadas

O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, e pode representar uma marca significativa para o time da Vila Belmiro

Publicado em 12/09/2015 às 23:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos e Ponte Preta se enfrentam neste domingo com objetivos e momentos bastante distintos. O duelo alvinegro, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, e pode representar uma marca significativa para o time da Vila Belmiro. Com 37 pontos, o time de Dorival Júnior tem a possibilidade de figurar entre os quatro primeiros colocados após 183 rodadas. A última vez que isso aconteceu foi na longínqua 31ª rodada do Brasileiro de 2010.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Seria bom? Sim. Primordial? Não. Se continuarmos próximos do grupo é tão bom quanto entrarmos nele, ou não. É bom uma arrancada para não perdermos a condição de brigar, se manter é ainda mais complicado. Chamaria atenção, mas não é o mais importante que esse momento”, minimizou o treinador santista, tentando manter o foco ‘jogo a jogo’.

Santos pode voltar a figurar no G4 depois de 183 rodadas de Campeonato BRasileiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação)

Já o adversário do Peixe vive um momento totalmente avesso. Depois de um início de competição surpreendente, a Ponte Preta já não vence uma partida há seis rodadas e, com 28 pontos, na 14ª colocação, pode entrar na zona de rebaixamento neste domingo. O primeiro clube dentro do Z4 é o Coritiba, com 27 pontos.

Continua depois da publicidade

“A Ponte teve uma largada muito boa, mas, de repente, perdeu jogadores importantes, houve mudanças na comissão técnica. É natural levar tempo para uma reabilitação, mas acredito que quem já viveu um grande momento pode voltar daqui a pouco. A Ponte não perdeu o que fez, tem um apoio bom nas laterais de campo, uma transição rápida, forte marcação de meio. Era o que chamava atenção, por isso que todo cuidado é pouco”, analisou Dorival Júnior.

Para a partida, o Peixe não terá Thiago Maia, suspenso, e Geuvânio, contundido. Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel , respectivamente, devem ser os substitutos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software