Lucas Braga chora ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
O Santos venceu o Defensa y Justicia (ARG) por 2 a 1 na noite desta terça-feira (20), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols foram marcados por Lucas Braga e Marcos Leonardo, para o Peixe, e Romero para o clube argentino. Com o resultado, o Santos pode terminar a primeira fase da competição continental com a melhor campanha do torneio. Para isso, o alvinegro precisa torcer por um tropeço do Palmeiras nesta quarta (21) contra o Tigre (ARG) no Allianz Parque.
Na partida contra o mesmo adversário na Argentina, o Santos venceu pelo mesmo placar e também de virada, mas com gol de Kaio Jorge. Hoje, foi o outro jovem centroavante do elenco, Marcos Leonardo, quem virou o jogo para o Peixe.
Continua depois da publicidade
A equipe do técnico Cuca volta a campo no domingo (25), às 16h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O destaque da partida foi Lucas Braga. O atacante entrou na segunda etapa e foi fundamental para a vitória do Santos. Ele marcou o primeiro gol e deu assistência para Marcos Leonardo virar a partida.
Continua depois da publicidade
O pior foi Jean Mota. O meia santista não fez um bom jogo. Com responsabilidade de ajudar na criação pelo centro do campo, ele pouco participou do jogo e foi substituído ainda no intervalo.
O JOGO
Aos seis minutos do segundo tempo, o Defensa y Justicia chegou pela direita e Pizzini encontrou o cruzamento perfeito para deixar Romero livre para empurrar para rede dentro da pequena área e abrir o placar.
Continua depois da publicidade
Aos 32 do segundo tempo, Pará cruzou da direita, Lucas Braga desviou de cabeça para a defesa do goleiro. No entanto, Wagner Leonardo pegou o rebote do outro lado e cruzou novamente para o meio da área novamente para Lucas Braga, que não perdoou e empatou o duelo.
Marcos Leonardo virou para o Peixe aos 45 minutos do segundo tempo após cruzamento de Lucas Braga.
ATUAÇÃO DO SANTOS
Continua depois da publicidade
Mesmo classificado e com o primeiro lugar garantido, o técnico Cuca escalou força máxima em busca da primeira colocação geral. Em campo, a escalação deu resultado e o Peixe foi melhor durante o primeiro tempo e poderia ter aberto o placar.
No entanto, na segunda etapa, caiu de produção e viu o Defensa sair na frente. A equipe criou oportunidades, mas Kaio Jorge não conseguiu concluir para as redes. Lucas Braga foi quem conseguiu empatar e, depois, deu assistência para Marcos Leonardo virar.
SUSPENSÃO
Continua depois da publicidade
O volante Jobson entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos e correndo risco de ficar fora da primeira partida das oitavas de final. Ainda no primeiro tempo, o camisa 8 fez uma falta, recebeu a punição e cumprirá suspensão automática. Cuca optou pelo jogador pois via o time com problemas demais na escalação e queria garantir a vitória para poder decidir o maior número possível de mata-matas em casa.
SANTOS
João Paulo; Pará (Marcos Leonardo), Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Diego Pituca, Jobson (Sandry), Jean Mota (Lucas Lourenço); Arthur Gomes (Lucas Braga), Soteldo, Kaio Jorge. T.: Cuca
DEFENSA Y JUSTICIA
Unsain; David Martínez, Benítez, Frías; Paredes, Enzo Fernández (Acevedo), Isnaldo, Pizzini (Camacho), Rius; Hachen (Merentiel), Braian Romero. T.: Hernán Crespo
Continua depois da publicidade
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Leodan Gonzalez (URU)
Cartões amarelos: Romero e Martínez (Defensa); Jobson e Lucas Braga (Santos)
Gols: Braian Romero, aos 6min do segundo tempo (Defensa); Lucas Braga, aos 32min, e Marcos Leonardo, aos 45min do segundo tempo (Santos)