Esportes
“Esses jogadores já atuaram várias vezes. Não há dúvida alguma. São atletas que estão bastante integrados ao restante da equipe”, comentou o técnico do Peixe, Oswaldo de Oliveira
Continua depois da publicidade
Apesar de ter programado um treinamento secreto para a véspera do jogo contra o Ituano, o primeiro da final do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira não faz mistério em relação à escalação do Santos. Ele mostrou o seu time titular na atividade desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e o confirmou em seguida.
As principais novidades do Santos contra o Ituano serão as entradas de Bruno Peres e Emerson nas laterais, substituindo os suspensos Cicinho e Mena. “Esses jogadores já atuaram várias vezes. Não há dúvida alguma. São atletas que estão bastante integrados ao restante da equipe”, comentou Oswaldo.
Bruno Peres e Emerson estiveram em ação como titulares no breve treinamento coletivo que o Santos fez pela manhã. O técnico aprovou: “O trabalho transcorreu normalmente, e é claro que a gente buscou dar a característica de final que o evento exige. Existe uma progressão natural”.
A “característica de final” foi uma exigência mais forte dos jogadores. O centroavante Leandro Damião, por exemplo, trabalhou sob intensa marcação – já em preparação para o confronto com a defesa do Ituano, a menos vazada do Campeonato Paulista. “A gente sempre procura envolver a atmosfera que pode acontecer no jogo”, sintetizou Oswaldo de Oliveira
Continua depois da publicidade
.
O Santos, portanto, terá a seguinte formação no domingo, no Pacaembu: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.
Continua depois da publicidade