Continua depois da publicidade
Pouco antes da parada para a disputa da Copa do Mundo, o Santos anunciou o retorno do volante Renato, ex-Botafogo. Aos 35 anos, o experiente camisa 8 chega para tentar preencher o buraco deixado por Cícero no meio-campo. Ao todo, Renatinho – como é conhecido na Vila Belmiro – coleciona 229 jogos pelo Peixe, além de 26 gols marcados.
Contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, o volante Souza também vai reforçar o meio-campo santista no retorno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O jogador deverá brigar com Alan Santos, Alison e Renato por uma vaga ao lado de Arouca entre os 11 iniciais do Peixe. Nas laterais, Victor Ferraz chega para suprir ausência de Bruno Peres, que foi vendido ao Torino da Itália.
No setor de armação nada muda e Lucas Lima deve seguir sendo responsável por criar boas jogadas no meio-campo, com Leandrinho na briga pela posição. Os jovens Geovane e Serginho reforçam o setor. Após sofrer durante o primeiro semestre, o Santos poderá comemorar em breve a volta de seus zagueiros titulares: Edu Dracena e Gustavo Henrique, que estavam lesionados. Além deles, Bruno Uvini reforça a defesa. Da base, Nailson e Paulo Ricardo também são opções.
No entanto, o meio-campista argentino Patito Rodríguez retornou à equipe. Pouco aproveitado, acabou emprestado por uma temporada ao Estudiantes e terá que mostrar muito serviço para conseguir espaço entre os titulares.
Continua depois da publicidade
No ataque, Leandro Damião também retorna, após tratar problemas no púbis. Ao lado dele, de Gabriel e de Thiago Ribeiro, o jovem Jorge Eduardo é a novidade além dos outros tantos garotos santistas: Diego Cardoso, Stéfano Yuri, Giva, Geuvânio e Rildo, ex-Ponte Preta.
Quem sai: Victor Andrade, Bruno Peres e Cícero
Continua depois da publicidade
Uma das apostas da diretoria santista era o atacante Victor Andrade. No entanto, o garoto não faz mais parte do elenco alvinegro, já que acertou sua ida ao futebol português. Promovido ao profissional em 2012, o avançado está prestes a completar 19 anos e jogará pelo Benfica na próxima temporada.
Já Bruno Peres, contratado junto ao Guarani em 2012, teve sua venda confirmada. O lateral-direito vai jogar no Torino da Itália, que teve de desembolsar cerca de R$ 6,2 milhões, sendo que 70% desse valor, aproximadamente R$ 4,3 milhões, são destidanos aos cofres do Alvinegro Praiano.
Outro que já não pertence ao Santos é o meio-campista Cícero. Homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira e um dos principais jogadores do elenco santista, o ex-camisa 8 foi negociado com o Fluminense, clube pelo qual já havia atuado em 2007.
Continua depois da publicidade