Esportes
Os contatos iniciais já teriam sido mantidos, mas Tite ainda pretende discutir a sua situação junto ao Corinthians. O vínculo do técnico com o rival do Santos é válido até o final do ano
Continua depois da publicidade
O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas a diretoria do Santos já começa a se planejar para a próxima temporada. Dentre os principais assuntos discutidos pela cúpula do Peixe está a troca no comando técnico. Claudinei Oliveira não é unanimidade internamente e, alvo de cobranças, dificilmente terá o seu contrato, que termina no fim do ano, renovado. Sendo assim, o treinador do Corinthians, Tite, é tido como a melhor opção para o cargo pelos dirigentes santistas.
O atual comandante do Timão seria o primeiro nome na lista do clube praiano. Os contatos iniciais já teriam sido mantidos, mas Tite ainda pretende discutir a sua situação junto ao Corinthians. O vínculo do técnico com o rival do Santos é válido até o final do ano.
Além de Tite, os dirigentes do Peixe estudam outras alternativas para o posto, caso as negociações com o treinador corintiano, bastante valorizado no mercado, não tenham um desfecho positivo para os santistas.
Desta forma, Dorival Júnior, demitido do Vasco na última segunda-feira, Mano Menezes, desempregado após pedir demissão do Flamengo, Abel Braga, também desempregado, e Guto Ferreira, da Portuguesa, são tratadas como boas opções pelo Comitê de Gestão.
Continua depois da publicidade
O comandante do Palmeiras, Gilson Kleina, que não tem a sua situação definida no Palestra Itália, também estaria entre os cotados para ocupar o cargo. O nome de Kleina foi oferecido, porém, não é visto como uma das prioridades dentro da cúpula alvinegra.
Enquanto o Santos busca solidificar a estratégia para contratar um técnico de peso, Claudinei cobrou um posicionamento dos dirigentes sobre o seu futuro. O treinador tem participado do planejamento do Peixe para 2014, mas sem indicar nomes de possíveis reforços.
Continua depois da publicidade