Continua depois da publicidade
Depois de renovar com Elano, hoje com 34 anos, até o fim do Campeonato Paulista de 2016, a diretoria do Santos foi mais além com o volante Renato, dois anos mais velho que seu companheiro. Nesta quarta-feira, o clube registou o novo vínculo do camisa 8 no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com duração até dezembro de 2016, um ano a mais do que previa o acordo anterior.
Um dos ídolos da geração que conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004, Renato retornou à Vila Belmiro para sua segunda passagem em maio do ano passado, a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou anteriormente no Botafogo, mas pouco atuou e sofreu com muitas lesões.
Nesta temporada, no entanto, o jogador foi titular durante a campanha que levou o Peixe ao título do Paulistão e tem conseguido manter uma boa sequência de jogos consecutivos.
É verdade que nas duas últimas rodadas, Renato desfalcou a equipe por causa de um inchaço no joelho, mas o volante corre contra o tempo para ficar à disposição de Marcelo Fernandes já para o clássico deste sábado, contra o Corinthians, na Vila.
Continua depois da publicidade