Continua depois da publicidade
As conversas reveladas há duas semanas por David Braz avançaram bem e, nesta terça-feira, o Santos anunciou de forma oficial a renovação do vínculo com o zagueiro santista. Aos 28 anos, o contrato de Braz com o Peixe terminaria no fim deste ano. Com isso, as partes chegaram a um acordo e estenderam a relação até 31 de agosto de 2019.
“Era o meu desejo e estou muito feliz. Todo mundo sabe como é minha história aqui no Santos. Quero conquistar mais títulos e me tornar ídolo dessa torcida”, disse o camisa 14, ao site oficial do clube.
Apesar do alvinegro praiano ter a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 24 gols sofridos em 19 rodadas, o setor evoluiu com a chegada de Dorival Jr e o time, que chegou a ser o mais vazado da competição, levou apenas três gols nos últimos sete jogos.
Continua depois da publicidade
David Braz se salvou em meio a crise e conservou seu lugar entre os titulares. Dorival Mexeu nas laterais, nos volante e, recentemente, trocou Werley por Gustavo Henrique. Até Vladimir perdeu sua vaga para Vanderlei. A regularidade e o espírito de liderança perante ao grupo tem pesado a favor de David Braz.
Ex-Palmeiras e Flamengo, Braz chegou no time da Vila Belmiro em 2012, disputou 87 partidas com a camisa santista, marcou 10 gols e conquistou o título do Campeonato Paulista neste temporada.
Confirmado entre os titulares, o zagueiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade