Esportes

Santos quer superar sequência trágica para "ressurgir" no Brasileiro

"É decorrência da competição. Tivemos uma sequência de adversários difíceis, principalmente fora de casa", disse o treinador, evitando reclamar ou culpar terceiros

Publicado em 19/08/2014 às 16:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A tabela de jogos do Campeonato Brasileiro foi cruel com o Santos. Em pouco menos de um mês, o Peixe enfrentou os quatro primeiros colocados do Brasileirão, em sequência, sendo três fora de casa. E os resultados não podiam ser piores. O time de Oswaldo de Oliveira perdeu para Fluminense, Internacional, Corinthians, Cruzeiro e despencou da 5ª para a 10ª colocação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É decorrência da competição. Tivemos uma sequência de adversários difíceis, principalmente fora de casa", disse o treinador, evitando reclamar ou culpar terceiros.

A situação só não foi pior porque no meio da série de pedreiras, o alvinegro praiano recebeu a Chapecoense na Vila Belmiro e acabou vendendo até com certa tranquilidade. No entanto, o objetivo de ser inserido no G-4, o que já não acontece desde outubro de 2010, foi por água abaixo.

Técnico reconhece superioridade dos concorrentes ao título, mas cobra evolução nas próximas rodadas (Foto: Divulgação/SFC)

Continua depois da publicidade

Para Oswaldo, as derrotas foram mais amargas em função de um bom desempenho da equipe em todos os confrontos contra os líderes. "Contra o Corinthians foi atípico, foi na Vila. Poderíamos ter vencido se não houvesse a expulsão (do Alison), principalmente. Mas nos outros, tivemos as oportunidade contra Fluminense, Inter e Cruzeiro. São times pesados, difíceis de segurar", lamentou.

Agora, o Peixe se prepara para encarar uma nova sequência, desta vez contra adversários tecnicamente mais frágeis. Em um mês, Robinho e companhia vão tentar resgatar o time no campeonato contra Atlético-PR (em casa), São Paulo (fora), Botafogo (fora), Vitória (em casa), Sport (fora), Coritiba (em casa), Grêmio (fora) e Figueirense (em casa).

Olhando para o lado positivo, caso o Peixe se recupere, suba na tabela e retome à briga pelas primeiras colocações, poderá fazer valer a sua força na Vila Belmiro, pois vai encarar Fluminense, Inter e Cruzeiro em seu alçapão, local em que foi derrota apenas uma vez nesta temporada, justamente para o Corinthians.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software