Futebol
Peixe precisa ser o melhor colocado entre os que não disputarão a Libertadores para conseguir uma vaga; já a Portuguesa Santista vai entrar na disputa por escolha, após vencer a Copa Paulista
Para conseguir uma vaga na Copa do Brasil, o Santos precisará de um "plot twist", como se fala no cinema / Raul Baretta/Santos FC
Continua depois da publicidade
Com chances remotas de alcançar o G-6 no Campeonato Brasileiro, o Santos pode ficar fora da Copa do Brasil de 2024. O corte para a Libertadores também passa longe dos 42 pontos atuais, que coloca o time santista em 14º lugar na tabela da disputa nacional.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Para conseguir uma vaga na Copa do Brasil, o Santos precisará de um “plot twist”, como se fala no cinema. O Santos precisa ser o melhor colocado entre os clubes que não disputarão a Conmebol Libertadores. Atualmente, é o Athletico, com 51 pontos (sétimo), nove acima do Peixe, faltando 12 em disputa. Abaixo, o Cuiabá (nono), com 47.
Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram suas vagas após mudanças no regulamento da Copa do Brasil. Agora os campeonatos estaduais se tornaram a principal via para classificação.
Continua depois da publicidade
Libertadores do ano que vem vai contar com as presenças de Palmeiras e Bragantino na disputa, o que abre duas vagas pelo Campeonato Paulista, que seriam de Corinthians e Botafogo. O São Paulo poderia ocupar uma dessas vagas, mas como campeão da Copa do Brasil deste ano, já garantiu a participação na próxima temporada.
Para a Briosa tem vaga
Torcedores da Baixada Santista podem não ver o Peixe disputando a Copa do Brasil 2024, mas poderão conferir a Portuguesa Santista disputando o campeonato. O time teve a opção de decidir pela disputa após vencer a Copa Paulista. A confirmação veio da Federação Paulista de Futebol (FPF). Com a decisão, o São José, vice-campeão, fica com a vaga da Série D de 2024.
Continua depois da publicidade
Após vencer a Copa Paulista, a Briosa ganhou não só a opção de escolher o campeonato que disputaria em 2024, mas também embolsou R$ 250 mil pelo título. O segundo colocado São José levou R$ 150 mil.
Continua depois da publicidade