Continua depois da publicidade
O Santos ocupa apenas a oitava posição deste Campeonato Brasileiro, mas o posto distante da liderança já é suficiente para deixar o clube como o melhor paulista na competição. O status de equipe mais bem colocada do Estado pode ser confirmado neste fim de semana, durante a penúltima rodada do Nacional.
O Peixe tem 51 pontos, com um a mais do que o São Paulo e dois de vantagem em relação ao Corinthians. Para se garantir antecipadamente como o melhor paulista deste Brasileirão, o Santos precisa vencer o Atlético-PR, neste domingo, e ainda torcer por derrota do Tricolor e, no máximo, empate do Timão.
Na luta por mais um triunfo, o técnico Claudinei Oliveira entende que o time terá um duelo complicado em São José do Rio Preto, já que o Furacão voltou a se concentrar exclusivamente no Brasileirão, depois da derrota para o Flamengo na decisão da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
“O Atlético será muito difícil, porque eles marcam muito bem e têm o Marcelinho, que é rápido, além do Paulo Baier nos lançamentos. O fato de terem perdido no Maracanã, para o Flamengo, não tem nada de negativo. Eles vão vir com tudo, mas vamos no esquema dos últimos jogos, mantendo uma base, com dois atacantes abertos. Vamos apostar na mesma formação tática”, afirmou.
Se mantiver seu posto de melhor paulista no Brasileirão, o Santos atingirá o feito depois de nove anos. A última vez em que o Peixe destoou dos demais times do Estado foi em 2004, quando se sagrou campeão. Depois disso, o Alvinegro praiano sempre teve pelo menos um rival estadual à frente nas edições do Nacional.
Continua depois da publicidade