Esportes

Santos paga o suficiente dos atrasados para não ser denunciado

O presidente Modesto Roma Jr garante que se reuniu com o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais e resolveu a questão

Publicado em 28/07/2015 às 17:02

Compartilhe:

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) protocolou no STJD e na CBF, no último dia 20, uma denúncia que poderia tirar pontos do Santos neste Campeonato Brasileiro por causa de atrasos salariais. O documento assinado pelo presidente Rinaldo José Martorelli alega que, em função das notícias vinculadas na imprensa e a ausência de um pronunciamento oficial do clube referente ao tema motivou o Sindicato a fazer valer o artigo 18 do regulamento da competição. Este prevê o prazo de 15 dias para o clube denunciado quitar as pendências nos pagamentos dos atletas. Bastam apenas 30 dias de atraso para o Sindicato ter o direito adquirido de denunciar qualquer clube.

O risco santista seria de perder três pontos a cada partida a ser disputada após o prazo de 15 dias. Porém, o presidente Modesto Roma Jr revelou nesta terça-feira que o problema, por ora, está resolvido.

“Isso já está ultrapassado. Eu me reuni com o Martorelli no sábado. Nós conversamos, ele abriu as portas. Foi um diálogo muito bom. Mas este problema já está resolvido desde a semana passada”, disse o mandatário.

Modesto Roma Jr revelou nesta terça-feira que o problema, por ora, está resolvido (Foto: Divulgação/Santos FC)

Vale lembrar que no último dia 16, após a reunião no Conselho Deliberativo, Modesto admitiu que o clube havia pago um mês de atraso, referente ao salário em carteira (CLT). Com isso, à época, o Peixe ainda ficou devendo um mês em carteira e dois meses em direitos de imagem. Com a denúncia protocolada, o time da Vila Belmiro sanou o suficiente para o andamento do processo ser interrompido.

“Eu não sou obrigado a comunicar a imprensa toda vez que pagar salários. O Santos tem apenas alguns dias em atraso. Não pagamos o que deveríamos ter pago agora. É um carteira e uma imagem. Mas ainda temos tempo e estamos trabalhando para resolver tudo. Eu já paguei 14 folhas esse ano. Deveria ter pago 15, mas não consegui. Estamos trabalhando e vamos resolver isso o quanto antes”, explicou o presidente alvinegro, que assumiu o cargo em janeiro, já com uma dívida salarial para resolver, herdada da gestão de Odílio Rodrigues.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter