Esportes

Santos não envia lista completa do Paulistão e aguarda definições

Nomes como goleiro Vanderlei e alguns jogadores do Sub-20, que atuaram pela Copa São Paulo, estão entre os jogadores que devem ser inscritos no decorrer da competição

Publicado em 30/01/2015 às 12:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos, assim como todos os outros clubes que disputarão o Campeonato Paulista, enviou nesta quinta-feira, à Federação Paulista de Futebol (FPF) a lista com os jogadores inscritos na competição. Porém, Enderson Moreira revelou, em entrevista coletiva, que o número limite de 28 atletas não foi completado nesta primeira lista, que será divulgada no site da Federação nesta sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Queria só falar uma coisa, o Santos não vai inscrever os 28 agora. Temos jogadores que participam de competições internacionais, um ou outro que vamos esperar para estar tudo certinho. Nada que não tenhamos convicção, é só a inscrição para o primeiro jogo para que tenhamos mais tempo. Vamos fazer isso de acordo com a evolução do campeonato", explicou o treinador.

Nomes como goleiro Vanderlei, recém-contratado, mas ainda com documentação pendente, e alguns jogadores do Sub-20, que atuaram pela Copa São Paulo, e outros que estão servindo a seleção brasileira de base, como Thiago Maia, Caju e Gabriel, estão entre os jogadores que devem ser inscritos no decorrer da competição. O Peixe tem até o dia 10 de fevereiro para enviar a lista finalizada.

Enderson Moreira reclamou do limite de inscrição de 28 atletas imposto pela Federação Paulista (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Quanto à obrigatoriedade de não ultrapassar o limite de 28 jogadores, Enderson Moreira foi mais um a contestar a decisão da FPF, que resolveu adotar a medida para evitar que os times usem times incompletos e recheados de reservas e jogadores da base na competição.

“Acho que atrapalha no momento que você cessa a possibilidade de contratações, não deixa o campeonato solto. Eu temo muito que tenhamos rodadas com apenas três, quatro jogadores no banco de reservas. Limitamos aparição de jogadores da base. É uma limitação de várias coisas. Tudo que acabamos limitando é ruim. Respeitamos, vamos cumprir o regulamento, mas estão limitando. Visualmente é muito ruim, muito feio”, analisou Enderson.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software