Continua depois da publicidade
Além de ter perdido para o Internacional e, assim, mantido o tabu de não vencer fora de casa, o Santos também somou mais prejuízos na partida em Porto Alegre do que os pontos desperdiçados. Isso porque David Braz e Lucas Otávio estão suspensos e não poderão ajudar o time em mais um desafio longe da Vila Belmiro, desta vez contra o Fluminense, no Maracanã, nesta quinta. A expulsão do zagueiro, aliás, ainda gera revolta na Baixada Santista.
“Essa questão da arbitragem...está bem difícil jogar uma partida de futebol hoje. É praticamente intocável o juiz. Você não pode ir contra o que ele fala, o que diz. E, no calor do jogo, muitas vezes discordamos, o que é normal. Ninguém acerta sempre. Mas temos que ter a cabeça no lugar, ter o controle emocional”, criticou o lateral Victor Ferraz.
Lucas Otávio, líder de desarmes do Peixe no Campeonato Brasileiro, e responsável por defender a entrada da área, já que Alison e Valencia estão contundidos, também está fora, mas por causa do terceiro cartão amarelo.
Continua depois da publicidade
“Desde que fui promovido ao elenco principal, essa é a primeira vez que fico suspenso aqui no Santos. E lamento que isso aconteça em uma partida importante como a de quinta-feira, no Rio. Mas o elenco conta com outros bons jogadores para a posição. Vou ficar na torcida por um resultado positivo do time”, comentou o atleta de 20 anos, revelado nas catagorias de base do próprio clube.
Além de David Braz e Lucas Otávio, Marcelo Fernandes perdeu definitivamente Robinho, que deve jogar na China, e segue sem Chiquinho e Renato, ambos contundios. Cicinho também acertou sua saída do Santos semana passada para atuar na Bulgária. A preocupação ainda se estende porque Daniel Guedes, Geuvânio, Neto Berola, Ricardo Oliveira, Vladimir e Werley entram em campo pendurados com dois cartões amarelos.