Esportes

Santos joga de azul e derruba Goiás com gol de Thiago Ribeiro

O resultado deixou os comandados de Claudinei Oliveira com 25 pontos, na metade de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Publicado em 07/09/2013 às 20:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos estreou seu novo uniforme neste sábado, em vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Não foi tudo azul para a equipe praiana, que exibe a orla de sua cidade na camisa, mas o gol de Thiago Ribeiro, no início do segundo tempo, foi suficiente para definir o resultado na Vila Belmiro.

O resultado deixou os comandados de Claudinei Oliveira com 25 pontos, na metade de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A formação esmeraldina está um ponto à frente, mas tem duas partidas a mais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Thiago Ribeiro deu a vitória ao Santos após passe de Giva (Foto: Reginaldo Castro/Estadão)

O primeiro tempo foi do Goiás, que teve duas boas oportunidades com Walter. O centroavante saiu machucado no intervalo, e o Santos aproveitou a oportunidade que teve no início da etapa final, em chute errado de Giva completado por Thiago Ribeiro.

Os visitantes buscaram o ataque, abriram espaço atrás e estiveram mais perto de levar o segundo do que de empatar. Ao fim do confronto, a única rede balançada foi mesmo a do goleiro Renan.

Primeiro tempo branco

Com seu novo uniforme, o Santos começou mal. De branco, o Goiás se sentiu em casa na Vila Belmiro e foi melhor no primeiro tempo, chegando com maior perigo ao gol de Aranha em duas oportunidades até o intervalo.

O time de Enderson Moreira povoou o meio-campo e construiu os melhores lances. Logo no início do jogo, o bom gordinho Walter dominou com liberdade na intermediária e bateu forte, obrigando Aranha a mostrar serviço para evitar que a bola entrasse em seu ângulo direito.

Com maior volume, os visitantes ainda tiveram outra chance em cruzamento da esquerda que achou Walter livre na área, mas o cabeceio foi fraco. O Santos só assustou mesmo no último lance da etapa final, em falta bem batida por Cícero e defendida por Renan.

Segundo tempo azul

Continua depois da publicidade

Walter deixou o jogo contundido no intervalo, e o Goiás sentiu. Para complicar a vida dos visitantes, Giva recebeu na cara do gol aos quatro minutos do segundo tempo, em contra-ataque, e fintou o goleiro Renan antes de dar cavadinha. A tentativa não foi das melhores, mas a bola se ofereceu a Thiago Ribeiro na pequena área.

Em vantagem, o Santos soube controlar o jogo, explorando os contra-ataques. Renan Oliveira acertou a trave em chute de fora da área, mas o time esmeraldino pouco fez além disso. Foram os donos da casa que estiveram mais perto do gol, sobretudo com Giva. No fim das contas, o gol de Thiago Ribeiro foi suficiente.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software