Esportes

Santos fecha patrocínio pontual com perspectiva de renovar para 2015

Nesta terça-feira, o presidente Odílio Rodrigues anunciou o acordo com a Huawei, uma das maiores empresas de smartphones do mundo

Publicado em 28/10/2014 às 12:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com salários atrasados e grandes dificuldades financeiras, o Santos enfim pode ter encontrado um parceiro para ajudar a equilibrar as finanças do clube. Nesta terça-feira, o presidente Odílio Rodrigues anunciou o acordo com a Huawei, uma das maiores empresas de smartphones do mundo. Por enquanto, porém, o acordo é válido apenas para os jogos da Copa do Brasil e para o duelo contra o Internacional, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É um contrato que tem uma progressividade a medida que o campeonato vai evoluindo”, explicou o presidente Odílio Rodrigues, durante a entrevista coletiva desta terça-feira. Já Fernando Montanha, diretor de marketing do Santos, explicou após a coletiva que as partes estão “apalavradas” e devem assinar um contrato nos próximos dias para fechar o patrocínio até fim do ano.

As duas partes também admitiram que há conversas avançadas para que o vínculo seja prorrogado o quanto antes e tudo indica que o Peixe iniciará 2015 com o patrocinador master garantido após quase dois anos (desde janeiro de 2013). Entretanto, Odílio Rodrigues não revelou quanto a parceria renderá ao clube.

Novo patrocínio foi apresentado pelo presidente Odílio Rodrigues (Foto: Divulgação/SFC)

Continua depois da publicidade

“Nós não divulgamos valores, é um contrato entre partes, esses valores não serão divulgados. Todos sabem aqui que patrocínio é uma das fontes de receita importante para os clubes. O mercado brasileiro viveu, em função da Copa do Mundo, uma retroação em marketing esportivo. Essa parceria veio em um momento muito bom, toda receita que entra ajuda no custeio do clube e de futuros”, disse o mandatário, se recusando a falar sobre valores.

“A Huawei está muito entusiasmada com a parceria com o Santos, um dos principais clubes de futebol do Brasil e do Mundo. A Huawei é uma marca jovem e dinâmica, além de ser inovadora no mercado em que atua, o que torna o Santos um parceiro ideal no futebol”, comentou Jason Zhao, presidente da empresa no Brasil, lembrando que a Huawei também é parceira de grandes times na Europa como Milan, Borussia Dortmund, PSG, Atlético de Madrid e Ajax.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software