Esportes

Santos fecha acordo para construção de um novo e moderno CT para a base

O acordo estabelece uma permuta entre o atual terreno do CT Meninos da Vila, no bairro do Saboó, por outro de 75 mil metros quadrados, onde será construído o novo complexo

Publicado em 05/12/2014 às 16:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos fechou, na reunião do Comitê de Gestão desta quinta-feira, uma importante parceria com uma multinacional francesa para construção de um novo Centro de Treinamento e Formação para os Meninos da Vila.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O acordo, que já foi assinado, mas ainda terá que passar pelo Conselho Deliberativo e, com isso, só deve ser sacramentado ano que vem, estabelece uma permuta entre o atual terreno, de 28 mil metros quadrados, do CT Meninos da Vila, no bairro do Saboó, em Santos, por outro de 75 mil metros quadrados, onde será construído o novo complexo do CT Meninos da Vila. O novo CT terá quatro campos de futebol, sendo um com arquibancada para 500 pessoas, departamento médico, fisioterapia, recuperação, acomodação para 120 meninos, auditório de 500 metros quadrados, refeitório, cozinha industrial, área de lazer e portaria com controles de acesso.

O terreno fica localizado na área continental de Santos e toda a obra será custeada pela empresa francesa. A Prefeitura de Santos também está integrada ao projeto e comprometeu-se a fazer melhorias no entorno do local.

O Santos irá construir outro CT para as categorias de base (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

"A negociação durou 15 meses. Consideramos essa a nossa maior realização na área de patrimônio do clube desta gestão. Há anos buscamos terrenos e parceiros para melhorar a estrutura oferecida à nossa base", disse o presidente Odílio Rodrigues, que entrega o cargo no fim deste mês ao presidente a ser eleito neste sábado.

No atual Campeonato Brasileiro, 33 atletas, que atuam em diversos clubes brasileiros, foram revelados nas categorias de base do Santos. Hoje, o clube investe no mínimo 10% de seu orçamento na formação de jogadores.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software