Continua depois da publicidade
Fim de tarde agradável em Santos, e o Peixe já classificado recebeu o vice-lanterna Oeste, na Vila Belmiro. E o cenário de goleada dos últimos jogos foi repetido pelo alvinegro praiano, que não deu chances para o time de Itápolis e venceu sem dificuldades por 4 a 1, com gols de Leandro Damião, Thiago Ribeiro (duas vezes) e Diego Cardoso, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
A vitória mantém o Santos com 100% na Vila Belmiro, e como o time de melhor campanha da primeira fase com 32 pontos, empatado com o Palmeiras, que venceu o Paulista por 3 a 1. Os times se enfrentam na última rodada do Campeonato Paulista, para ver qual equipe terá vantagem de atuar em casa nas fases finais da competição.
O Peixe também possui o melhor ataque da competição com 34 gols marcados. De quebra, o alvinegro praiano tem uma das melhores zagas do torneio com doze tentos sofridos, atrás apenas de Botafogo (10) e Palmeiras (9).
Por sua vez, o Oeste segue em situação complicada na tabela e após mais uma derrota segue não dependendo de si mesmo para permanecer na série A. Restando mais dois jogos no Paulistão, o time de Itápolis possui oito pontos e deve torcer e muito para Comercial, Linense e Atlético Sorocaba não vencerem os jogos restantes.
Continua depois da publicidade
Visando a próxima rodada, o Santos terá uma semana inteira de descanso, já que não disputa a Copa Libertadores e nem jogará pela Copa do Brasil. O Peixe volta a campo no próximo domingo contra o Rio Claro, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Augusto Schmidt, no interior de São Paulo. Já o Oeste, virtualmente rebaixado, recebe em casa a Portuguesa, na terça-feira, 18, às 19h30.
O Jogo – Aos 12 minutos, roubada de bola no meio de campo em cima de Cícero. Lelê tocou a bola para Waguininho que deixou Tiago Timbó livre na pequena área, porém o volante chutou justamente aonde estava o goleiro Vladimir, que espalmou e evitou que o time de Itápolis abrisse o marcador na Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade
A resposta do Santos veio aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, o atacante Leandro Damião subiu mais que a zaga adversária e cabeceou com perigo para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Paes.
Aos 21 minutos o placar foi aberto na Vila Belmiro. O lateral esquerdo Emerson cruzou na medida para Leandro Damião, que se antecipou aos defensores do Oeste e de ombro viu a bola bater no canto esquerdo da trave, antes de balançar o fundo das redes.
O Santos sobrava na partida. Aos 28 minutos, passe de Bruno Peres para Lucas Lima. O meia entrou na área adversária, porém na hora de chutar, acabou batendo fraco e sem perigo para Paes. Aos 35, mais um ataque rápido santista. O número 10 do Peixe avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gabriel, que no meio da área chegou finalizando por cima do gol, assustando o time de Itápolis.
Continua depois da publicidade
Aos 38 minutos, o Oeste chegou com perigo e mais uma vez Vladimir fez uma excelente defesa. Jeferson Paulista recebeu livre na entrada da área, e de canhota chutou firme para o gol. O goleiro santista salvou com os pés o que seria o empate do time de Itápolis, que encontrava dificuldades para criar jogadas.
O segundo tempo estava morno, com poucas jogadas dos dois lados. Porém, aos 14 minutos o Peixe ampliou em um lance polêmico. Após cruzamento de Bruno Peres, o atacante Thiago Ribeiro cabeceou para o gol, entretanto a bola bateu no travessão e dentro do gol, e se não fosse o auxiliar Alex Alexandrino, o tento santista não seria marcado.
Através das bolas paradas, mas principalmente por meio dos escanteios, o Santos chegava com perigo ao gol defendido por Paes. Aos 27 minutos, mais uma excelente cobrança de Lucas Lima. Neto subiu sozinho e cabeceou com muito perigo e o Peixe quase ampliou o marcador.
Continua depois da publicidade
Porém aos 30 minutos do segundo tempo, após nova cobrança de escanteio, desta vez de Serginho, que acabara de entrar no lugar de Lucas Lima, Leandro Damião cabeceou firme para o gol e o goleiro Paes espalmou. No rebote, Thiago Ribeiro chutou para o gol vazio e marcou o seu segundo tento na partida.
Aos 37 minutos, em noite inspirada, Thiago Ribeiro recebeu bola em profundidade, avançou pela esquerda e tocou para o garoto Diego Cardoso. O atacante teve calma, dominou a bola e na saída do goleiro fuzilou a rede adversária, anotando o seu primeiro gol pelo profissional e o quarto da partida.
Já nos acréscimos, após falta de Neto, muito próximo a área, o time do Oeste descontou com Eric. O lateral direito e número dois de Itápolis bateu forte no canto esquerdo de Vladimir, que desta vez não pode evitar o gol dos visitantes.
Continua depois da publicidade