Continua depois da publicidade
Goiás e Santos fazem nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, um daqueles jogos decisivos em um campeonato sem finais. Empatados com apenas 10 pontos, após 11 rodadas de Campeonato Brasileiro, as duas equipes só se separam por causa do saldo de gols (-3 contra -4) e precisam da vitória a todo custo para fugirem da zona de rebaixamento.
"Um jogo importante, adversário difícil, vamos pegar um campo grande. Estamos falando com o grupo nesses dois dias, estão bem centrados e focado. Estão muito preocupados com tudo. Vamos fazer um belo jogo lá", comentou o técnico Marcelo Fernandes.
O comandante santista, aliás, deve fazer seu último jogo à frente da equipe e espera acabar com o jejum fora de casa. O Peixe ainda não venceu longe da Vila e, na partida desta quarta, deve ter uma nova formação tática. Fernandes está preocupado com as dimensões do gramado do Serra Dourada, a maior do país.
Continua depois da publicidade
"Isso é verdade, demonstramos que poderíamos jogar. Em certos momentos, vamos deixar o time ofensivo. Não vamos abrir mão. Mas, vamos buscar alternativas. Vamos montar em cima das peças que temos", disse, adotando o discurso misterioso.
No ultimo treino antes de deixar a Baixada Santista, o técnico não pôde sequer realizar um trabalho coletivo e, por isso, não confirmou a escalação.
"Não tenho como falar, pois estou pensando em situações. Estamos conversando, pois é um jogo que o campo é complicado. Lucas (Lima) está com um problema, mas está melhor. O Braz na manutenção. Vamos esperar até o último momento para definir o que é melhor", avisou.
Continua depois da publicidade
A tendência é que o meio de campo seja formado por Lucas Otávio, Thiago Maia, Rafael Longuine e Lucas Lima. Marquinhos Gabriel também pode ser uma surpresa, já que Geuvânio está suspenso. Na lateral direita e na zaga, Daniel Guedes e Werley estão à disposição após cumprirem suspensão.
No Esmeraldino, Augusto César também se despede nesta quarta, já que o clube, apenas 16º na tabela, contratou Juninho Camargo, ex-auxiliar de Paulo Roberto Falcão.
FICHA TÉCNICA:
Continua depois da publicidade
GOIÁS X SANTOS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA).
Assistentes : Marcelo Bertanha Barison (RS-ESP-2) e Rafael da Silva Alves (RS -ASP-FIFA)
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Alex Alves, Fred e Diogo; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes; Murilo e Wesley
Técnico: Augusto César (interino)
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia, Rafael Longuine (Marquinhos Gabriel) e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes
Continua depois da publicidade