Continua depois da publicidade
Marcelo Fernandes se cansou de pedir reforços à diretoria santista. Dorival Jr chegou e manteve o discurso de seu antecessor. Pressionada, a cúpula alvinegra espera fechar duas contratações essa semana. A mais fácil e que também deve ser a primeira a ser concretizada é a do volante Fábio Braga.
Aos 22 anos, o jogador é filho do técnico Abel Braga e está sem clube desde junho. Seu último clube foi o CSMS Iasi, da Romênia. Após o fim do vínculo, Fábio resolveu voltar ao Brasil e deve chegar ao time da Vila Belmiro. Dorival Jr já aprovou a contratação e, como o próprio atleta responde por seus direitos econômicos, a concretização do negócio parece questão de tempo.
Mas o principal foco da diretoria é repatriar o volante Sandro. Ex-Internacional, Seleção Brasileira, o jogador vinha sendo pouco aproveitado no Tottenham, da Inglaterra, e também não vive grande fase no Queens Park Rangers, seu atual clube. Aos 26 anos, Sandro recebe aproximadamente R$ 600 mil por mês na Europa e teria de abrir mão de boa parte de seu salário para que o empréstimo pudesse acontecer. O Peixe pretende arcar com, no máximo, R$ 300 mil de salário.
Continua depois da publicidade
A negociação já esteve mais próxima de um desfecho feliz, mas, um entrave não revelado emperrou o acordo. Porém, as conversas seguem e o torcedor ainda pode sonhar com a chegada do jogador.
Contratar um volante é a grande prioridade do Santos, porque a equipe sofreu duas baixas importantes nessa temporada com as lesões de Alison e Valencia. Os dois só devem voltar no fim do ano. Além disso, Renato tem sofrido com problemas no joelho e deve voltar neste domingo, após oito rodadas desfalcando o time.
Com isso, a base mais uma vez está dando conta do recado. Paulo Ricardo, Lucas Otávio, Thiago Maia e Leandrinho têm ‘segurado a bronca’ naquele setor do campo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade