Continua depois da publicidade
O Santos não quer saber de facilitar a tentativa do Grêmio de contratar o lateral Pará em definitivo. O Peixe recusou a oferta do Tricolor Gaúcho de R$ 600 mil pelos 25% dos direitos econômicos do jogador, presos ao time santista. O percentual restante dos direitos de Pará é ligado a empresários.
A cúpula alvinegra comunicou na noite desta quarta-feira a recusa à equipe gaúcha. O Santos se mostra irredutível e não pretende liberar o polivalente atleta por uma quantia inferior a R$ 1 milhão. No entanto, o Peixe pode ceder caso o Grêmio aceite incluir um jogador na transação.
Pará está emprestado ao Tricolor Gaúcho até o fim do ano. Destaque na campanha que levou os gremistas ao terceiro lugar no último Campeonato Brasileiro, classificando o time do sul do país para a próxima Copa Libertadores da América, o lateral é considerado peça importante do esquema tático do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Se por um lado ainda não conseguiu contratar Pará em definitivo, o Grêmio deve levar a melhor sobre os santistas, que chegaram a ter negociações adiantadas com o atacante Willian José, anunciando o centroavante, cujo empréstimo ao São Paulo se encerra no final do ano, como seu novo reforço para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade