Continua depois da publicidade
Às 16 horas, no estádio Gilbertão, o time Sub-20 do Santos tem um duelo decisivo nesta sexta-feira. A equipe comandada pelo técnico Pepinho Macia encara o Linense pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com quatro pontos, o time de Vila Belmiro é líder do Grupo D. Já a equipe de Lins, vem na terceira posição com três pontos.
As duas equipes têm chances de classificação. Para ficar com a vaga, o Peixe precisa vencer os donos da casa por qualquer placar e ficar de olho no saldo de gols, comparado ao saldo do Penapolense. O Alvinegro Praiano possui dois gols de saldo, contra um do time de Penápolis.
Outro resultado que pode simplificar a classificação santista seria um empate entre o Penapolense e Babaçu, ou até uma vitória do time maranhense em duelo que também acontece nesta sexta, porém, mais cado, as 14h. Caso isso aconteça, os Meninos da Vila podem até empatar que ficam com a vaga. Sem pensar em uma possível vantagem, o técnico Pepinho Macia não quer contar com a sorte e mira uma vitória sobre o Linense.
Continua depois da publicidade
“Jogar no Gilbertão contra o Linense não será fácil. Eles têm a torcida ao lado deles e estão acostumados a atuar aqui. Mas não ficaremos na defensiva. Respeitamos o Linense, mas queremos impor nosso ritmo de jogo e sair daqui com a classificação”, disse o treinador santista, que deve mexer na equipe. “Não temos nenhum problema de lesão, mas o time deve ter alguma mudança. A tentativa é dar mais rendimento a equipe”, admitiu Pepinho.
Nos dois jogos que disputou até aqui, o time de Vila Belmiro empatou com o Penapolense por 0 a 0 em confronto marcado pelo temporal que caiu durante o segundo tempo e venceu o Babaçu por 4 a 2, após sair atrás do placar.
“O time sabe que ainda está devendo muito. Apesar da vitória no último jogo, a equipe não fez uma boa apresentação, encontrou dificuldades mesmo quando teve um jogador a mais, então, estamos esperançosos de fazer um bom jogo de fato”, explicou o técnico santista.
Continua depois da publicidade