Santos enfrentou o Atlético-MG neste domingo / Divulgação/Santos F.C.
Continua depois da publicidade
Santos ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG, em partida morna neste domingo (23), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Odair Hellmann ainda não venceu um time da Série A na temporada. Ele perdeu para São Paulo, Palmeiras e Grêmio, e empatou com o Corinthians.
Foi o primeiro 0 a 0 do campeonato. Os goleiros trabalharam, mas foi a pouca inspiração do ataque que garantiu a igualdade.
Aos 10 minutos do primeiro e segundo tempos, a torcida do Santos subiu o som em música que homenageia o Rei do Futebol, que morreu no fim do ano passado. Além disso, no início do primeiro tempo, um gato entrou em campo.
Continua depois da publicidade
Alvinegros somaram primeiros pontos no Brasileirão. O empate garantiu o primeiro ponto para ambos os times, que estrearam com derrota.
Atlético ditou o ritmo da partida, e Santos tentou escapar nos contra-ataques. Mesmo fora de casa, o Galo controlou as ações no primeiro tempo, empurrando o Santos para o seu campo de defesa e só não marcou pela falta de pontaria. Na melhor chance, Zaracho acertou a trave.
Continua depois da publicidade
Lucas Lima flutuou em campo e arriscou de fora da área. Principal nome do clube paulista na etapa inicial, o meio-campista armou contra-ataque, apertou a saída de bola do Atlético e testou o goleiro Éverson em chute de fora. O Santos, porém, teve dificuldades para chegar com clareza à meta adversária.
Ângelo saiu entre vaias e aplausos. Substituído aos 12 minutos do primeiro tempo, o garoto foi vaiado por parte dos torcedores presentes na Vila, outros, porém, resolveram apoiar o jogador.
Santos equilibrou o jogo, e Coudet fez mudança tripla. O Santos não cresceu ofensivamente, mas conseguiu manter o Atlético-MG longe de sua área, deixando o jogo mais disputado na intermediária. Coudet, então, deu gás novo ao time ao colocar Mariano, Pavón e Patrick pouco antes dos 20 minutos da etapa final.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 23 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
Público: 11.233
Renda: R$ 549.810,00
Cartões amarelos: Hyoran (Atlético-MG); Dodi (Santos); Rodrigo Fernandez (Santos); Otávio (Atlético-MG); Mariano (Atlético-MG)
SANTOS
João Paulo, Nathan (Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires, Dodi (Luan Dias), Fernandez e Lucas Lima; Ângelo (Miguelito), Marcos Leonardo (Mezenga) e Ruiz. Técnico: Odair Hellmann.
Continua depois da publicidade
ATLÉTICO-MG
Éverson, Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Lemos (Jemerson) e Rubens (Vargas); Otávio, Edenilson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Patrick), Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet.