Esportes

Santos é vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior

Para garantir a colocação, a Cidade foi representada por uma delegação de 530 pessoas, entre atletas, técnicos e servidores

Da Reportagem

Publicado em 16/10/2022 às 11:37

Atualizado em 16/10/2022 às 11:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A prata no tênis de mesa feminino contribuiu para o segundo lugar geral / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Santos se tornou vice-campeã, com 203 pontos na classificação geral, dos 84º Jogos Abertos do Interior, a maior competição entre cidades da América Latina, encerrada neste sábado (15). Este ano, o evento foi realizado em São Sebastião e contou com a participação de 12 mil atletas de 178 municípios. Santos ficou atrás apenas de São José dos Campos. São Caetano do Sul foi o terceiro colocado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para garantir a colocação, a Cidade foi representada por uma delegação de 530 pessoas, entre atletas, técnicos e servidores. No total, os atletas santistas trazem para casa 23 troféus, sendo 10 de ouro, nove de prata e quatro de bronze.

Continua depois da publicidade

O prefeito Rogério Santos destacou o empenho da delegação santista e ressaltou a importância do resultado para o futuro do esporte na Cidade.

“Santos é uma Cidade que tem o esporte em seu DNA. Estamos trabalhando para que nossos atletas tenham todo o apoio para treinar e competir. O resultado dos Jogos Abertos é um orgulho para os santistas”.

Continua depois da publicidade

A delegação santista será recebida oficialmente na Prefeitura na próxima sexta-feira (21).  A dedicação das equipes durante todos os dias de competições também foi enfatizada pelo presidente da Fupes, Cristhian Martins Pereira, que já pensa nos próximos passos.

“Não temos dúvidas que essa conquista só foi possível porque todos deram o melhor e nos encheram de orgulho. Nossos desafios são grandiosos e o objetivo mais importante é sempre o próximo. Seguimos trabalhando com todo o foco, aprimorando processos e extraindo o melhor das joias que o esporte santista produz”, diz Cristhian.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software