Esportes

Santos desiste de Marcelo Fernandes e procura novo técnico para o time

Modesto Roma Jr e sua cúpula chegaram ao consenso de que o treinador não tem mais condições de ficar à frente do time

Publicado em 06/07/2015 às 19:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A derrota para o Grêmio em plena Vila Belmiro foi a gota d’água para a diretoria do Peixe. Modesto Roma Jr e sua cúpula chegaram ao consenso de que Marcelo Fernandes não tem mais condições de ficar à frente do time e, por isso, o Comitê Gestor se reunirá na noite desta segunda-feira para definir um ou dois nomes de agrado para que se iniciem as negociações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o revés por 3 a 1, no domingo, o Santos voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe bateu o Corinthians no clássico da 8ª rodada, mas esta foi a única vitória do Peixe nos últimos nove jogos. Além do clássico, a equipe venceu apenas o Cruzeiro até agora e segue em jejum fora de casa. Na Copa do Brasil, a situação também é complicada, já que o alvinegro praiano perdeu por 3 a 1 para o Sport no primeiro duelo válido pela terceira fase.

Logo após o jogo que decretou o fim da invencibilidade da Vila Belmiro nesta temporada, Marcelo Fernandes assumiu que estava ciente do risco de perder o cargo.

Diretoria procura substituto para Marcelo Fernandes (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

"Com certeza. Futebol é assim. Estou trabalhando. Me incomoda estar trabalhando sério e os resultados não virem. Não tem ninguém no CT dando migué. Só tenho a agradecer, e vou acatar a decisão que a diretoria tomar", disse, já em tom conformado.

Marcelo Fernandes assumiu o time santista após a saída de Enderson Moreira, na 8ª rodada do Campeonato Paulista, quando o time ainda estava invicto no ano. Respaldado pelo apoio do grupo, Fernandes foi efetivado e levou o Peixe ao título do Campeonato Paulista. Seu retrospecto à beira do campo é de 13 vitórias, sete empates e oito derrotas.

A decisão da diretoria, no entanto, não deve selar a saída de Marcelo Fernandes do clube. Coordenador da comissão técnica permanente, ele deve retomar o posto de auxiliar e aguardar a chegada de um novo técnico. Seu salário de R$ 25 mil e o bom relacionamento com o grupo de atletas são vistos com bons olhos pela diretoria. Serginho Chulapa, seu auxiliar até agora, também deve voltar ao cargo na comissão permanente.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software