Esportes

Santos confirma construção da nova Vila Belmiro para 30 mil pessoas

Conforme antecipado pelo Diário, em primeira mão, na última segunda-feira (30), detalhes do estádio foram apresentados pelo presidente Marcelo Teixeira

Igor de Paiva e Nilson Regalado

Publicado em 02/10/2024 às 11:15

Atualizado em 02/10/2024 às 13:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O presidente Marcelo Teixeira durante coletiva de imprensa / Reprodução/Santos TV

Continua depois da publicidade

Um sonho antigo do torcedor do Santos deu mais um passo importante para se tornar realidade. O clube paulista confirmou de forma oficial a construção da nova Vila Belmiro. O assunto foi tema principal da coletiva de imprensa concedida por Marcelo Teixeira, atual presidente do clube, na manhã desta terça-feira (2).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Diário do Litoral noticiou de forma exclusiva que a gestão alvinegra e a Wtorre, empresa responsável pelo projeto, se acertaram e que a tão esperada obra sairia do papel. De acordo com a nossa equipe de reportagem, os últimos documentos foram trocados entre a empreiteira e a presidência do clube nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos e WTorre se acertam e nova Vila Belmiro será anunciada no dia do adeus de Pelé

A data de hoje é especial para o torcedor santista. Há 50 anos atrás, no mesmo estádio, o torcedor alvinegro se despediu oficialmente de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé. Ainda nesta quarta-feira, o clube fará um evento para convidados para relembrar a data.
O novo estádio terá capacidade para 30 mil espectadores, além de espaços comerciais e vagas de estacionamento.

Durante as obras da Nova Vila Belmiro, o Santos mandará seus jogos no Pacaembu, rebatizado com o nome de Mercado Livre Arena, cuja reformulação estrutural caminha para a fase de testes.

Continua depois da publicidade

"Nós não temos [outro] estádio, então naturalmente nós dependemos do Pacaembu. Hoje o Santos depende do Pacaembu. Com as obras concluídas, o Pacaembu será a casa do Santos. Então nós, concomitante ao que estamos tratando com a WTorre, o período é até adequado, porque também não adiantava nada você antecipar fatos se nós não temos onde jogar. Isso é o mais importante", afirmou Marcelo Teixeira.

A grande diferença entre o projeto antigo e o novo modelo é em relação a cobertura, que agora, dá conta de todo o campo. 

Outra informação valiosa foi em relação ao gramado do novo estádio. Assim sendo, a grama da nova Vila Belmiro será sintética
 

Continua depois da publicidade

 

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software