Esportes

Santos busca empate com um a menos e aumenta pressão sobre o Atlético-MG

O começo de jogo do Atlético até foi animador, mas o time foi perdendo rendimento e viu o Santos criar as chances mais claras

FOLHAPRESS

Publicado em 11/06/2022 às 21:19

Atualizado em 11/06/2022 às 21:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Facebook/Santos F.C.

Continua depois da publicidade

Pressionado pela derrota para o Fluminense, por 5 a 3, no jogo anterior, o Atlético-MG precisava dar uma resposta a seu torcedor. Chance para isso não faltou diante do Santos, já que o Galo vencia o jogo e tinha um jogador a mais. No entanto, mais uma vez faltou futebol para o time mineiro, que cedeu o empate por 1 a 1 ao adversário paulista, neste sábado (11), com gols de Savinho e Rwan Seco. A igualdade no confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, aumenta bastante a pressão sobre o técnico Turco Mohamed.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O começo de jogo do Atlético até foi animador, mas o time foi perdendo rendimento e viu o Santos criar as chances mais claras de gol. A expulsão de Lucas Pires, no começo do segundo tempo, era a tranquilidade que o time da casa precisava. Mas o Galo não aproveitou e viu o Peixe busca o empate mesmo com um a menos.
Pelas circunstâncias, o empate não pode ser considerado ruim para o Santos, mesmo que siga mais próximo da zona de rebaixamento do que do G6. Já o Atlético completa três jogos sem vitórias e vê os líderes Corinthians e Palmeiras abrirem distância na corrida pelo título.

Continua depois da publicidade

QUEM FOI BEM: RWAN SECO

O meia do Santos gastou a bola no Mineirão. Além do gol que garantiu o empate, Rwan foi quem mais levou perigo ao gol defendido por Everson, tanto que acertou a trave pouco antes de empatar a partida.

Continua depois da publicidade

QUEM FOI MAL: ANGULO

O atacante equatoriano do Santos ficou em campo enquanto cada equipe tinha 11 jogadores, mas não foi capaz de incomodar a defesa do Atlético. Pouco acrescentou e, por isso, foi o escolhido para deixar o jogo na alteração em que Fabián Bustos recompôs a defesa, depois da expulsão de Lucas Pires.

O JOGO DO ATLÉTICO-MG

Continua depois da publicidade

Depois de deixar uma impressão muito ruim na derrota para o Fluminense, o Galo começou com tudo diante do Santos. Pressão para roubar a bola no campo de ataque, que não permitia a equipe visitante jogar, velocidade e muita movimentação ofensiva. O resultado do bom começo foi o gol logo aos cinco minutos. Mas o Atlético não manteve o ímpeto e viu o Peixe crescer no jogo. Nem com um jogador a mais o time conseguiu segurar o resultado.

O JOGO DO SANTOS

Um pouco mais de sorte nas finalizações e o Santos poderia deixar o Mineirão com um resultado melhor. O começo de jogo não foi nada bom, mas aos poucos o time de Fabián Bustos foi equilibrando as ações com o Atlético e criou boas chances. Foram duas tentativas que pararam na trave e outras duas boas defesas de Everson. Após a expulsão de Lucas Pires, o Santos foi obrigado a mudar a postura em campo, mas não deixou de atacar. Buscou o empate e esteve mais perto de virar do que de levar o segundo gol.

Continua depois da publicidade

TURCO SURPREENDE COM SAVINHO

Já vendido para o Grupo City e com destino ao PSV, da Holanda, o atacante Savinho vive os últimos dias de Cidade do Galo. O atacante de 18 anos ganhou espaço com o técnico Turco Mohamed nas últimas semanas e foi escolhido para começar como titular diante do Santos, a primeira vez dele entre os 11 neste Brasileirão.

OS MELHORES AMIGOS DO GOLEIRO

Continua depois da publicidade

O travessão e a trave são os melhores amigos dos goleiros e isso ficou claro no Mineirão. Everson contou com a ajuda do travessão após cabeçada de Eduardo Bauermann e o depois foi a vez de a trave dar aquela força depois das finalizações de Rwan e de Bruno Oliveira. João Paulo também teve sua colaboração, após Hulk acertar a trave numa cobrança de falta.

VERMELHO COM VAR

Savinho recebeu ótimo passe de Hulk e foi derrubado por Lucas Pires, pouco antes de entrar na área. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mostrou apenas o cartão amarelo para o defensor santista. Mas o erro foi corrigido com o auxílio do VAR.

Continua depois da publicidade

PÊNALTI BEM MARCADO

Jair agarrou Eduardo Bauermann na entrada da área, num lance impossível de ser visto pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Mais uma vez o VAR trabalhou bem e ajudou na marcação do pênalti que garantiu o empate santista.

OUTRA NA TRAVE

Continua depois da publicidade

No último segundo de jogo o Santos quase virou a partida, com Bruno Oliveira. Após contra-ataque, a bola sobrou para o meia, que finalizou bem, mas, outra vez, Everson fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Arana, Jair, Allan e Everson (CAM); Ângelo (SAN)
Cartão vermelho: Lucas Pires (SAN)
Gols: Savinho aos 5' minutos do primeiro tempo; Rwan Seco aos 39' minutos do segundo tempo

Atlético-MG: Everson, Guga, Réver, Alonso e Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha, aos 40' do 2º) e Nacho; Keno, Savinho (Ademir, aos 29' do 2º) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed

Continua depois da publicidade

Santos: João Paulo, Madson (Auro, aos 12' do 1º), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Camacho, aos 26' do 2º), Vinícius Zanocelo (Ângelo aos 16' do 2º) e Sandry; Rwan Seco, Lucas Braga (Bruno Oliveira, aos 26' do 2º) e Bryan Angulo (Felipe Jonatan, aos 16' do 2º). Técnico: Fabián Bustos

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software