Esportes

Santos avalia reforços e jogadores do sub-23 para próxima temporada

Os medalhões que interessam são velhos conhecidos da torcida santista e do futebol paulista: Robinho, do Sivasspor (TUR), Diego, do Flamengo, e Vagner Love, do Besiktas (TUR)

Folhapress

Publicado em 29/10/2018 às 22:00

Compartilhe:

Como em toda janela de transferência, Robinho volta a ser alvo do Santos

O técnico Cuca e a diretoria do Santos já iniciaram o planejamento para a próxima temporada. O clube paulista buscará reforços, mas não deve abrir tanto os cofres para montar um "esquadrão". A ideia é contratar um ou dois "medalhões", além de reforços mais modestos, analisados na Série B do Campeonato Brasileiro e até do extinto sub-23 do clube.

Os medalhões que interessam são velhos conhecidos da torcida santista e do futebol paulista: Robinho, do Sivasspor (TUR), Diego, do Flamengo, e Vagner Love, do Besiktas (TUR). No entanto, o alto custo é o principal empecilho para a contratação do trio.

Por conta disso, Cuca já trabalha no mercado interno e até dentro do próprio clube para reforçar o time. Ele espera avaliar alguns atletas do extinto time B do Santos no Campeonato Paulista para utilizá-los ainda no primeiro semestre.

A equipe alternativa acabou e agora os dirigentes santistas buscam times para emprestar os atletas que possuem contratos longos. A maioria, com contrato mais curto, será dispensada.

O zagueiro Sabino, o meia Gabriel Calabres e o atacante Diego Cardoso são as principais esperanças de um ex-time B que recuperou Lucas Veríssimo e revelou Vitor Bueno e Diego Pituca.

"O trabalho de reformulação, se é que vai ocorrer, vai ser daqui para frente. O Santos é um time que tem muitos jogadores emprestados, tem os do sub-23 [time B] como incógnita, tem que se fazer um orçamento, planejar o futebol. Lógico que sempre estamos assistindo jogos, adoro ver a Série B, e acompanhamos, assim como os do sub-23", afirmou Cuca.

Ainda olhando para dentro do clube, Cuca promete dar oportunidades aos atletas esquecidos atualmente no elenco profissional: casos de Bryan Ruiz, Copete, Eduardo Sasha, Arthur Gomes, Daniel Guedes e até do volante Guilherme Nunes.

Este último, por exemplo, não atuou uma partida sequer sob o comando de Cuca. Guilherme Nunes defendeu o Santos em apenas três jogos como profissional, todos eles sob o comando do técnico Jair Ventura, hoje no Corinthians.

Ele ficou no banco de reservas em 13 partidas, mas em nenhum deles entrou durante o jogo. Este ano, o volante disputou a Copa São Paulo com o Santos e foi titular em todos os jogos. O time foi eliminado nas quartas de final, derrota por 4 a 0 para o Internacional. Guilherme Nunes não fez gols, mas foi capitão da equipe. Vale lembrar que ele colecionou convocações para as seleções sub-17 e sub-20.

"Cada jogo tem um pedido. Saímos para uma partida pensando nas trocas, sempre penso para não perder tempo no jogo, pois dez segundos num jogo pode fazer você perder. O Guilherme Nunes joga na função do Pituca. Se o Pituca der a brecha, ele joga. O Pituca tem que trabalhar para não dar a brecha a ele. É assim que trabalhamos. Motivando os reservas", disse Cuca.

"Daqui a pouco vou conseguir colocar o Copete, o Sasha, jogadores que hoje estão no mesmo nível dos que estão jogando. Tem o Arthur (Gomes), também, todos os zagueiros. O pessoal está evoluindo muito graças ao treinamento", concluiu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP recebe relíquias da maior santa dos tempos modernos

Ação também contará com carreata, missas e vigília

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter