Continua depois da publicidade
A renovação contratual de Ricardo Oliveira com o Santos só deve ser resolvida no fim desta semana. A expectativa do jogador era de que o novo vínculo fosse acertado antes do clássico contra o Corinthians, no último domingo. Porém, a reunião que definiria os valores do novo contrato foi adiada mais uma vez e remarcada pelo clube.
“Devemos ter tudo pronto até sexta-feira. Teremos uma reunião na quarta-feira e até sexta a gente deve resolver tudo”, disse Dagoberto Santos, CEO do Peixe.
Em um primeiro encontro, o alvinegro praiano ofereceu uma extensão de compromisso até o fim de 2017. Prestes a completar 35 anos, o atacante gostou do que ouviu e agora aguarda o acerto sobre os valores salariais.
Com sete gols na temporada, o centroavante recebe, atualmente, R$ 80 mil mensais e seu atual contrato se encerra dia 4 de maio.
Continua depois da publicidade
Thiago Ribeiro
Thiago Ribeiro, enfim, chegou a um acerto com o Santos e está liberado para resolver sua vida com o Atlético-MG. O atacante tem contrato com o Peixe até 2018, mas deve assinar um vínculo até o meio do ano que vem com o Galo, que arcará com o salário de R$ 220 mil mensais do atleta. Nesta terça-feira, o atacante deve realizar exames na Cidade do Galo e ser anunciado oficialmente.
Continua depois da publicidade
“Estamos aguardando o contato do Maluf. Nós acertamos a liberação do atleta e resolvemos com o Atlético. Agora, o atleta e o Atlético têm de se acertar”, explicou Dagoberto, citando o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, responsável por tratar da negociação.
A ideia de receber jogadores do elenco atleticano como Giovanni Augusto, Pierre ou Emerson foi abortada pelo time da Vila Belmiro. Os atletas oferecidos não agradaram a diretoria santista e a transação seguiu da mesma forma porque o principal objetivo do Santos é se livrar do alto custo mensal de manter Thiago Ribeiro na equipe.