Esportes

Santos adquire 10% de Lucas Limas com ajuda misteriosa

Para efetuar o negócio, o Santos contou com a ajuda de um parceiro. No entanto, Modesto Roma Jr. não quis revelar a origem deste apoio

Publicado em 06/01/2015 às 16:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Lucas Lima chegou no início de 2014 ao Santos e, aos poucos, foi conquistando seu espaço até terminar o ano como um dos principais e mais valorizados jogadores do time. Por causa disso, o Peixe resolveu investir no camisa 20 mesmo vivendo um momento delicado financeiramente, como explicou o presidente Modesto Roma Jr., nesta terça-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Dia dois de dezembro, o Santos recebeu uma carta do Inter oferecendo 10% do Lucas Lima. Analisamos e respondemos que tínhamos interesse. Esse assunto evoluiu e estamos finalizando contrato, pagamento. Isso deve ocorrer nos próximos dias ou horas”, disse.

Para efetuar o negócio, o Santos contou com a ajuda de um parceiro. No entanto, Modesto Roma Jr. não quis revelar a origem deste apoio. Apenas garantiu que foi um recurso conquistado pelo clube através de alguém que não visa participação alguma no jogador, mas que pode ter retorno de outras formas.

O meia Lucas Lima chegou ao Santos no início de 2014 (Foto: Divulgação/SFC)

Continua depois da publicidade

Lucas Lima foi contratado em mais uma parceira com o grupo de investimentos Doyen Sports, que desembolsou 5,5 milhões de reais para tirar o jogador do Internacional e colocá-lo no Santos. O grupo, na época, ficou com 80% dos direitos econômicos do atleta. Agora, os 10% que pertenciam ao Colorado ficam de posse do Peixe, que pagou pouco mais de um milhão de reais pela fatia, e os outros 10% seguem de direito da empresa Khodor Soccer, de propriedade do empresário do jogador, Edson Khodor.

Na negociação, ficou acertado também que o Peixe fica com 20% do lucro em uma eventual venda do atleta. Porém, em caso de prejuízo no momento que o jogador deixar o clube, o Santos terá de ressarcir a Doyen Sports.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software