Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (13), o Santos recebeu um grupo de coreanos para firmar parceria na abertura de mais uma franquia Meninos da Vila. Com mais essa escolinha de futebol, o Peixe chega a quatro pontos de captação de atletas no exterior.
Os atletas coreanos passaram o dia nas dependências do Santos conhecendo um pouco mais do futebol arte e a maneira do Peixe trabalhar. Após um treinamento no CT Rei Pelé, no período da manhã, os garotos foram para a Vila Belmiro e tiveram uma palestra sobre o Clube.
“Conversei com meus amigos da Coreia do Sul pela internet e contei que estou orgulhoso de estar aqui. Sou fã do Leandro Damião. No Santos estou mais perto dele”, disse o coreano Ku Tal Wan, de 17 anos, que está ansioso para começar a jogar pelos Meninos da Vila.
Para escolher um clube onde os garotos pudessem treinar, a administração do projeto foi totalmente democrática e questionou todos os meninos a para saber qual time eles gostariam de vestir a camisa. E a resposta foi unânime. Santos!
Continua depois da publicidade
“O Santos é uma referência mundial em formação de jogadores e em desenvolvimento de talentos. Nós, no departamento de franquias, já fomos procurados por diferentes países. Estados Unidos, Japão, Paraguai e agora a Coreia. Já vemos resultados em clínicas de futebol no ano passado e neste ano vamos repetir a dose. Queremos mostrar no outro lado do mundo como é o futebol brasileiro”, disse o gerente de futebol, André Zanotta.
Responsável pelo projeto na Coreia do Sul, Ricardo Ik Bae Kim, está confiante para dar início aos trabalhos. “Espero que a escola Meninos da Vila seja um sucesso e que através disso possa nascer um grande jogador de futebol na Coreia”.
Continua depois da publicidade
Também presente na recepção dos garotos coreanos, o gerente das categorias de base do Santos, Hugo Machado, afirma que o trabalho desenvolvido na base do Peixe também serão aplicados na franquia coreana.
“Vejo de uma forma muito positiva a procura pelas franquias do Santos. Quando as pessoas procuram um time para fechar uma parceria elas pesquisam o histórico do profissional e da base. Então, é sinal de que nosso trabalho tem sido reconhecido e tem nos dado orgulho”, ressaltou Hugo Machado.
Continua depois da publicidade