Continua depois da publicidade
O Santos acabou reencontrado a derrota após vencer seus últimos três compromissos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Peixe perdeu para o Fluminense, em Volta Redonda (RJ), por 1 a 0, e viu os cariocas chegarem ao G-4, objetivo dos paulistas antes da partida. Mas o resultado do jogo gerou muita frustração, já que, na opinião dos santistas, o placar não refletiu o que aconteceu em campo.
“Acho que foi injusto. Dominamos o segundo tempo, tivemos uma bobeira e levamos o gol. Sabíamos que se bobeássemos tomaríamos o gol e, infelizmente, aconteceu. É levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Não merecíamos a derrota”, disse o meia Lucas Lima.
Outro a lamentar o resultado, mesmo atuando fora de casa, foi o volante Arouca.
“Foi um resultado mentiroso, no meu modo de ver, pois a todo momento buscamos o gol. Nós tivemos chances, eu mesmo tive uma, mas a bola não quis entrar e ainda tomamos um gol”, falou o camisa 5, lembrando a oportunidade desperdiçada aos 44 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
No entanto, Arouca ainda tentou enxergar o lado positivo para o time se reencontrar no Brasileirão.
“É levantar cabeça, jogamos um bom futebol, com grande pegada. O Santos tem crescido, mostrou contra Palmeiras e nesta noite. Isso anima. Infelizmente perdemos, mas anima para o decorrer do Brasileiro”, concluiu.
Continua depois da publicidade
O técnico Oswaldo de Oliveira, ao analisar o confronto, evitou lamentar a derrota, mas concordou que Santos foi melhor em campo e poderia ter melhor sorte.
“Não foi enganoso (o resultado). É um resultado de jogo, normal. Se a gente falar em oportunidades, em criação e jogadas, o Santos foi muito melhor. Tiraram bola em cima da linha, o Arouca perdeu uma na frente do gol, a bola passou perto. O Fluminense, francamente, foi aquele chute do Cícero na falta e um gol de fora da área. Na avaliação fria dos momentos do jogo eu acho que o Santos merecia uma sorte melhor”, finalizou.