Esportes

Sampaoli se diz preocupado com irregularidade de Valdivia e Vargas

O técnico da seleção chilena se mostrou ressabiado com a situação do palmeirense.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/01/2013 às 23:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A preocupação da torcida do Palmeiras com as constantes lesões e a dificuldade em apresentar bom futebol de Jorge Valdivia foi compartilhada por Jorge Sampaoli. Nesta sexta-feira, o técnico da seleção chilena se mostrou ressabiado com a situação do palmeirense e com mais dois jogadores: o meio campista Maurício Isla, da Juventus, e o atacante Eduardo Vargas, recém-contratado pelo Grêmio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O argentino, que assumiu o comando de La Rojano final do ano passado, lamenta a situação dos três jogadores, com quem conta para tentar reerguer o moral da seleção. Depois de fazer boa campanha até a Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado pelo Brasil nas oitavas de final, sob o comando de Marcelo Bielsa, o Chile não conseguiu engrenar e repetir as boas atuações.

“Estou preocupado com a pouca regularidade dos jogadores que estão fora do país. Isla joga uma partida e fica de fora de outras três, a pouca regularidade de Valdivia, que voltou a se lesionar, ou a de Vargas”, justificou o ex-treinador da Universidad de Chile em entrevista coletiva.

Ao assumir a seleção em 2012, Sampaoli declarou diversas vezes que gostaria de contar com o futebol do Mago palmeirense. Na última segunda-feira, no entanto, Valdivia sentiu lesão no tornozelo, frustrou o técnico argentino e irá desfalcar o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista contra o Bragantino neste domingo. Além disso, o camisa 10 do Verdão pode ter a sombra de Riquelme a partir dos próximos dias e perder espaço no time brasileiro.

Outro pupilo do treinador é Eduardo Vargas. O atacante era o destaque de La U na conquista da Copa Sul-americana de 2011 e acabou sendo negociado com o Napoli. Sem conquistar espaço, o chileno pediu para ser emprestado e deve ser apresentado no Grêmio neste final de semana para tentar retomar seu bom futebol.

Continua depois da publicidade

Nova lesão de Valdivia faz técnico Sampaoli repensar situação do meia na seleção chilena (Foto: Luis Moura/Agência Estado)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software