Continua depois da publicidade
O mais renomado reforço do Palmeiras para o ano de seu centenário pode estar na Seleção Brasileira. De acordo com a imprensa na França e na Rússia, o clube já abriu negociações com o Zenit para ter Hulk em 2014.
O jornalista inglês Saul Pope, que vive na Rússia e é considerado especialista no clube que conta com o atacante brasileiro, divulgou em sua conta no Twitter que a intenção do Verdão é ter o jogador por empréstimo, destacando o centenário do atual líder da Série B do Brasileiro.
Já o site francês Les Transferts.com indicou que os dirigentes procuraram o Zenit para fazer do jogador o reforço de luxo para a torcida na histórica temporada do ano que vem, e o atacante estaria interessado em voltar ao Brasil.
Diante de qualquer especulação, tanto de jogador saindo quanto de possíveis contratações, a diretoria do Palmeiras sempre avisa que não falará publicamente de nenhuma negociação até que ela se concretize, nem mesmo para confirmar se existe ou não o interesse.
Continua depois da publicidade
Hulk já assumiu que era palmeirense em sua infância, na Paraíba, e nunca escondeu o seu sonho de defender a camisa alviverde. Essa vontade do atleta pode ser um trunfo do presidente Paulo Nobre, além das dificuldades encontradas pelo jogador no futebol russo.
O problema para a contratação, mesmo que por empréstimo, do atacante é financeiro. Por conta dos problemas no caixa alviver, Nobre já antecipou que não fará "loucuras" para trazer atletas renomados no centenário. Por isso, a chegada de Hulk dependeria de uma negociação que convencesse os russos a cedê-lo por um valor baixo ou mesmo de graça, o que é considerado improvável pelo valor do brasileiro.
Continua depois da publicidade
O atacante de 27 anos trocou o Porto, de Portugal, pelo Zenit em transferência de 60 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões na época) em setembro do ano passado, mas sofreu com problemas de racismo e de relacionamento com os colegas e ainda em 2012 já cogitava sair, com o Monaco, da França, aparecendo como possível destino.
Independentemente de qualquer problema extracampo, Hulk tem mostrado futebol suficiente para ser lembrado por Luiz Felipe Scolari, tanto que enfrentou constantes vaias e críticas da torcida e foi campeão como titular da última Copa das Confederações. Voltar ao Brasil no ano da Copa do Mundo poderia ajudá-lo ainda mais.
Continua depois da publicidade