Esportes

Rosberg voa de tarde e garante liderança da quinta-feira em Mônaco

Pole position das últimas duas corridas do Mundial, o piloto alemão foi o único a andar abaixo da marca de 1min15s

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/05/2013 às 17:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O alemão Nico Rosberg não deu chances para seus rivais nos treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, nesta quinta-feira. Mais rápido da primeira atividade, ele liderou também a segunda sessão do dia com a marca de 1min14s759, com grande vantagem para os concorrentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pole position das últimas duas corridas do Mundial, Rosberg foi o único a andar abaixo da marca de 1min15s neste primeiro dia de treinos em Montecarlo. A segunda colocação da quinta-feira ficou nas mãos do britânico Lewis Hamilton, outro piloto da Mercedes, com 1min15s077.

Apesar do domínio da Mercedes na tabela de tempos, os pilotos da Ferrari também mostraram bom desempenho. Fernando Alonso foi o terceiro colocado da segunda sessão de treinos, com 1min15s196, seguido de perto pelo brasileiro Felipe Massa, dono da quarta posição com a marca de 1min15s278.

O australiano Mark Webber, o finlandês Kimi Raikkonen, o francês Romain Grosjean, o britânico Jenson Button, o alemão Sebastian Vettel e o escocês Paul di Resta completaram a lista dos dez primeiros colocados.

Continua depois da publicidade

Nico Rosberg andou com muita vantagem sobre seus rivais em Mônaco (Foto: Kamran Jebreili/Associated Press)

O segundo treino desta quinta-feira ficou parado duas vezes. Faltando aproximadamente uma hora para o fim da atividade, Romain Grosjean protagonizou o primeiro acidente do fim de semana em Montecarlo, ao escapar na Sainte Devote e acertar sua Lotus no guard rail. Após a bandeira amarela causada pela batida, o treino ainda ficou paralisado para um reparo na zebra na curva da Piscina, antes de ser retomado.

O tempo parado fez com que quase todos os pilotos da categoria deixassem os boxes logo após a bandeira verde, causando bastante tráfego na pista nos minutos restantes de treino.

Continua depois da publicidade

Como ocorre tradicionalmente, a sexta-feira será de folga para pilotos e equipes da Fórmula 1 em Mônaco. Os carros só voltam à pista na manhã de sábado, para o terceiro treino livre e a tomada de tempos classificatória.

Confira o resultado do segundo treino livre para o GP de Mônaco:

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min14s759
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min15s077
3: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min15s196
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min15s278
5: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min15s404
6: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1min15s511
7: Romain Grosjean (FRA/Lotus) -1min15s718
8: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min15s959
9: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min16s014
10: Paul Di Resta (ESC/Force India) - 1min16s046

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software