Continua depois da publicidade
O alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado na manhã deste domingo. Já o espanhol Fernando Alonso (Ferrario) chegou na terceira colocação em Silverstone e, desta forma, diminuiu a diferença em relação ao alemão Sebastian Vettel (Red Bull) no campeonato.
Obrigado a abandonar a prova no momento em que liderava, o atual tricampeão segue na ponta com 132 pontos ganhos. Alonso, 111 pontos, é o segundo colocado, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen, quinto lugar na Inglaterra, é o terceiro com 98 pontos.
O australiano Mark Webber (Red Bull) ficou no segundo lugar em Silverstone. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) chegou a fazer uma boa largada, mas terminou apenas na sexta colocação após sofrer um problema no pneu. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Alemanha, marcado para o dia 7 de julho.
A corrida
Continua depois da publicidade
Em uma largada arrojada, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) partiu por fora e saltou da 11ª para a quinta colocação. Com tranquilidade, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conseguiu defender a primeira posição e passou a ser perseguido pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull).
Na oitava volta da corrida, Hamilton viu seu pneu traseiro esquerdo simplesmente se desintegrar, o chamado “deschapamento”. Incrédulos, os espectadores em Silverstone lamentaram o incidente com o piloto da casa. Então quarto colocado, Massa teve o mesmo problema do britânico dois giros depois.
Continua depois da publicidade
Obrigado a fazer sua primeira parada nos boxes em função do defeito apresentado pelo composto da Pirelli, fornecedora única da Fórmula 1, Hamilton cedeu a liderança a Vettel, seguido pelo compatriota Nico Rosberg (Mercedes) e pelo finlandês Kimi Raikkonen (Lotus).
Sem correr grandes riscos, Vettel manteve a primeira colocação da corrida até a 42ª volta, quando seu carro parou repentinamente. Desta forma, Rosberg passou a liderar a prova. Com a Red Bull do piloto alemão ‘estacionada’ na pista, o carro de segurança entrou em ação.
Com o reinício da corrida na 45ª volta, os últimos sete giros foram eletrizantes. Então segundo colocado, Raikkonen foi ultrapassado pelo australiano Mark Webber (Red Bull) e por Alonso, que completaram o pódio ao lado de Rosberg, o ganhador da prova.
Continua depois da publicidade