Continua depois da publicidade
Em sua despedida do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho falou sobre as conquistas pelo clube e o carinho da torcida, e descartou totalmente a possibilidade de parar de jogar futebol. O jogador rescindiu o contrato com o Galo após a conquista da Recopa Sul-Americana diante do Lanús e segue com o futuro indefinido.
"[Parar de jogar] Não é uma possibilidade", afirmou o jogador. "Quero continuar fazendo minha história. A partir da semana que vem quero acertar meu futuro para continuar fazendo história dentro do futebol."
O atleta também minimizou a despedida. "Eu nunca gostei de despedidas. Então eu prefiro dizer que é um 'até logo'. Eu pretendo voltar aqui e rever meus amigos. Posso estar morando em qualquer lugar do mundo, mas sei que aqui fiz minha segunda casa. É muito difícil se despedir, a emoção é muito grande, foram muitas conquistas", declarou.
Continua depois da publicidade
Ronaldinho fez questão de demonstrar carinho pelo Galo e só lamentou não ter conquistado mais títulos.
"Acredito que o Atlético pode conquistar tudo pela qualidade que tem. São muitos atletas qualificados. Pode ter títulos ainda neste ano e no próximo. Para mim, o ciclo acabou, mas para eles continua. Eu só queria ter ganho o Campeonato Brasileiro e o Mundial e, infelizmente, não conseguimos."
Em dois anos e um mês atuando pelo Galo, Ronaldinho disputou 88 partidas, marcou 28 gols e deu 32 assistências. Sobre a possibilidade de ter uma estátua sua no clube, o craque afirma que não passou de uma piada. "Foi brincadeira. Queria entrar para a história conquistando títulos, e isso eu já consegui", finalizou.
Continua depois da publicidade