Esportes
Quando questionado sobre a possibilidade de o atacante repetir o sucesso que ele teve no Barcelona, o meia não titubeou e apostou no sucesso do ex-jogador do Santos
Continua depois da publicidade
No Marrocos para a disputa de uma partida festiva, o astro Ronaldinho Gaúcho concedeu uma entrevista ao jornal esportivo espanhol Marca e relembrou os tempos áureos de Barcelona, apontou Neymar como seu sucessor no clube catalão e ainda garantiu que retornará aos gramados em 2016.
Quando questionado sobre a possibilidade de Neymar repetir o sucesso que ele teve no Barcelona, Ronaldinho não titubeou e apostou no sucesso do ex-jogador do Santos. "Sim, é um grande jogador e com certeza vai fazer história. Neymar vai repetir os brasileiros que estiveram aqui antes dele". Além dos dois craques, outros brasileiros como Rivaldo, Ronaldo e Romário também marcaram época com a camisa do clube.
Idolatrado internacionalmente, Ronaldinho também falou sobre seu futuro. Há algumas semanas, rescindiu contrato com o Fluminense e acendeu boatos ao redor do mundo sobre a possibilidade de se aposentar. O meia garantiu que a decepcionante passagem pelas Laranjeiras não foi sua última experiência como jogador profissional. "No ano que vem voltarei a jogar, mas não sei onde. Agora, minha cabeça só pensa em descansar e aproveitar as férias. Realmente estou precisando".
Continua depois da publicidade
Ronaldinho roubou a cena na cidade de Agadir, em um jogo festivo em homenagem ao ex-jogador local Mustapha Hadji, ex-Deportivo La Coruña e Espanyol, que hoje é auxiliar técnico da seleção marroquina. "Ele me convidou e foi um prazer muito grande estar aqui, com jogadores que só havia visto na televisão. Participar desta festa foi muito lindo", declarou Ronaldinho. Na partida, o astro anotou um gol e encantou a torcida com jogadas de efeito.
Tanto Ronaldinho quanto Roberto de Assis Moreira, seu irmão e agente, não deram pistas sobre o futuro clube do craque. Rumores já o ligaram ao futebol da Malásia e da Suíça, mas a tendência é que o meia, de 35 anos, não defina tão cedo o seu futuro.
Continua depois da publicidade