Continua depois da publicidade
O Corinthians não contou com dois dos seus atacantes no penúltimo treino para o clássico contra o São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite precisou comandar uma atividade no gramado do CT Joaquim Grava sem Romarinho e Paolo Guerrero, atrasados. Ambos culparam problemas no trânsito pelos seus atos.
Romarinho só pisou no gramado do CT mais de uma hora depois do início da atividade e realizou um trabalho físico isolado dos demais. Ele ficou preso no trânsito em virtude de um grave acidente na Avenida Aricanduva, na Zona Leste.
Já Guerrero nem sequer foi ao CT. O peruano bateu o seu automóvel e precisou se encaminhar até uma delegacia para registrar Boletim de Ocorrência. Sua presença foi esperada por profissionais da comissão técnica do Corinthians até o início da noite.
Continua depois da publicidade
Outros três atletas também não estavam no CT no horário combinado. Os atrasos de pouco mais de dez minutos do lateral direito Alessandro, do meia Renato Augusto e do recém-chegado zagueiro Cleber, no entanto, foram irrelevantes se comparados ao que ocorreu com Romarinho e Guerrero.
Apesar de terem avisado Tite sobre os seus problemas no trânsito, Romarinho e Guerrero não passarão impunes. Os dois jogadores pagarão uma "caixinha", como costuma ocorrer com o parceiro de ataque Emerson, pelo mesmo motivo. Em uma atitude mais drástica tomada nesta temporada, a diretoria afastou definitivamente Jorge Henrique, hoje no Internacional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade