Continua depois da publicidade
O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, anunciou nesta segunda-feira a candidatura de Roma para ser sede das Olimpíadas de 2024. A capital italiana, que sediou os Jogos de 1960, foi a primeira cidade a entrar na disputa.
“Anuncio que a Itália apresenta sua candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024, com Roma no centro do projeto e, junto à capital, todas as cidades, Florença, Nápoles e Sardenha”, declarou o presidente do Conselho Italiano na sede do Comitê Olímpico Italiano (Coni).
A Cidade Eterna deve ter as concorrências de Paris, Baku (Azerbaijão) e Doha (Catar), derrotadas por Tóquio na briga pelos Jogos de 2020, e uma cidade dos Estados Unidos, que vai sair entre Los Angeles, San Francisco, Boston e Washington.
Continua depois da publicidade
Na Alemanha, Berlim e Hamburgo disputarão uma vaga, porém há a possibilidade de ser realizada uma candidatura conjunta das duas. Durban ou a parceria Johannesburgo-Pretória poderão representar a África do Sul.
A definição da sede dos Jogos Olímpicos de 2024 será anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) apenas em 2017, na cidade de Lima, no Peru.
Continua depois da publicidade