Esportes

Rogério mira entrar no top10 da artilharia do São Paulo

Caso marque mais seis gols, o goleiro vai chegar à lista dos dez maiores artilheiros da história do Tricolor, posição ocupada atualmente pelo ex-meia Raí

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/10/2014 às 20:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cerca de 16 horas depois de quebrar um novo recorde na carreira o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, voltou a treinar e demonstrou bastante disposição na reapresentação do time nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Aos 41 anos, o capitão da equipe esteve em campo por cerca de 1h30, período em que praticou defesas junto com os colegas de posição e ainda atuou na linha em treino realizado em campo reduzido. Agora, ele mira superar mais uma meta na carreira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de disputar nesta temporada os títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni tem mais uma meta para buscar. Caso marque mais seis gols, o goleiro vai chegar à lista dos dez maiores artilheiros da história do São Paulo, posição ocupada atualmente pelo ex-meia Raí. Pelas contas do clube, Ceni tem 123 gols na carreira e caso o time chegue à decisão da competição continental, teria pela frente seis partidas, além das sete restantes no Brasileiro.

Dos titulares que bateram o time goiano, Rogério Ceni foi o único a não participar do trabalho regenerativo de hidroginástica. O veterano jogador passou cerca de uma hora com os demais goleiros treinando defesas em campo separado e em seguida jogou na linha em uma atividade com a presença de quem não atuou contra o Goiás, como o meia Kaká, que estava suspenso.

Na noite anterior, Rogério Ceni chegou à vitória de número 590 pelo São Paulo ao atuar nos 3 a 0 sobre o Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O feito fez o goleiro ultrapassar o ex-meia galês Ryan Giggs, antigo dono da marca e ídolo do Manchester United, da Inglaterra. Fora esse recorde, o jogador tem ainda o de ser o maior goleiro artilheiro do futebol mundial (121 deles reconhecidos oficialmente), o atleta com mais jogos como capitão no futebol (917), além de mais partidas por um mesmo clube (1136).

Continua depois da publicidade

Rogério Ceni mira superar mais uma meta na carreira (Foto: Divulgação/SPFC)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software