Esportes

Roger Federer sofre para ganhar e avançar à semifinal em Hamburgo

O tenista suíço precisou de três sets para ganhar nas quartas de final de outro local, Florian Mayer, por 7/6 (7/4), 3/6 e 7/5

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/07/2013 às 18:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Roger Federer voltou a sofrer nesta sexta-feira em Hamburgo, mas confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas semifinais do ATP 500 disputado em quadras de saibro, na Alemanha. Assim como já tinha acontecido em sua estreia contra o alemão Daniel Brands, o tenista suíço precisou de três sets para ganhar nas quartas de final de outro local, Florian Mayer, por 7/6 (7/4), 3/6 e 7/5.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Torneio de Hamburgo marca a volta de Federer às quadras depois da surpreendente eliminação ainda na segunda rodada de Wimbledon, diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky, no dia 26 de junho. Com a campanha ruim no Grand Slam londrino, ele acabou caindo para o quinto lugar no ranking mundial da ATP. Agora, parte em busca de recuperação, mas tem sofrido mais do que o normal para avançar na Alemanha.

Nos três jogos que já disputou em Hamburgo, Federer só teve mais tranquilidade no segundo, quando fez 6/4 e 6/3 no checo Jan Hajek. Nesta sexta, diante de Florian Mayer, que ocupa apenas a 45.ª posição do ranking e perdeu todos os cinco jogos do confronto entre eles, o suíço precisou de 1 hora e 59 minutos para ganhar por 2 sets a 1, com vitórias apertadas em suas parciais.

O adversário de Federer nas semifinais deste sábado já está definido. É o argentino Federico Delbonis, número 114 do mundo, que se classificou com vitória sobre o espanhol Fernando Verdasco por 6/7 (5/7), 7/6 (10/8) e 6/4 - será o primeiro jogo dele contra o suíço. O outro finalista em Hamburgo sairá do confronto entre o italiano Fabio Fognini e o espanhol Nicolas Almagro.

Continua depois da publicidade

Roger Federer venceu  Florian Mayer nesta sexta-feira (19) (Foto: Associated Press)

O primeiro deles avançou ao conquistar a sua segunda vitória em apenas uma semana sobre o alemão Tommy Haas, segundo cabeça de chave, também batido pelo tenista da Itália nas quartas de final do Torneio de Stuttgart. Desta vez ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Já Almagro, terceiro pré-classificado, se classificou ao derrotar o argentino Juan Monaco, de virada, com 4/6, 6/0 e 6/3.

Duplas

Continua depois da publicidade

O brasileiro Bruno Soares nem precisou entrar em quadra nesta sexta para assegurar lugar na final da chave de duplas do Torneio de Hamburgo. Ele e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, contaram com a desistência do espanhol Fernando Verdasco, que atuaria na semifinal ao lado do seu compatriota David Marrero.

Horas antes de desistir do duelo de duplas, Verdasco foi eliminado da chave de simples pelo argentino Federico Delbonis, pelas quartas de final. Depois deste equilibrado confronto, que durou longas 3 horas e 14 minutos, Verdasco alegou dores na panturrilha para não jogar a semifinal de duplas em Hamburgo.

Desta forma, Soares e Peya, cabeças de chave número 1 da competição, chegarão descansados na decisão marcada apenas para domingo. Os seus rivais na luta pelo título serão definidos neste sábado, quando os poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenberg enfrentarão o checo Lukas Dlouhy e o eslovaco Martin Klizan na outra semifinal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software