O atacante Rodrygo está com dificuldade na finalização / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
O atacante Rodrygo está com dificuldade na finalização. A situação ficou clara na partida deste domingo (16), na qual o Santos empatou em 0 a 0 com o São Paulo. Ele balançou a rede só uma vez após a parada para a Copa.
Aos 27min do segundo tempo, depois de receber lançamento de Pituca, Rodrygo disparou desde o meio-campo e saiu na cara de Sidão, mas, dentro da área, sem marcação, chutou a bola para fora do gol.
Continua depois da publicidade
O lance foi citado pelo técnico Cuca, que destacou a importância de não desperdiçar uma oportunidade como essa em um clássico. "Tivemos duas grandes oportunidades. Primeiro com Rodrygo, que passou pertinho. As chances em um clássico têm que entrar".
Sair de um jogo sem balançar a rede adversária tem se tornado uma rotina para o atual camisa 9 santista. Nas últimas 17 partidas em que atuou, o camisa 9 marcou apenas um gol.
Continua depois da publicidade
O último tento vai completar um mês nesta terça (18) e foi marcado no triunfo por 3 a 0 diante do Sport, na Vila Belmiro. Na ocasião, Rodrygo desviou cruzamento de Derlis González, já dentro da pequena área e com o goleiro Magrão vencido no lance.
No San-São, a explicação para a falta de um gol do Santos e não passou apenas por Rodrygo. O camisa 9 jogou bem aberto na ponta esquerda e criou boas jogadas. Entretanto, faltava alguém mais perto do gol de Sidão. Gabigol teve atuação apagada e ficou muito longe da área, sem se desvencilhar dos zagueiros.