Esportes

Rodrigo Caio fala em título e minimiza derrotas: “Não é o fim do mundo”

O defensor apontou até o São Paulo como candidato ao título do Campeonato Brasileiro ao tentar amenizar a crise que as derrotas para Goiás, Ceará e Flamengo provocaram

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/08/2015 às 17:14

Compartilhe:

O semblante abatido de Rodrigo Caio contrastava com o seu discurso otimista nesta segunda-feira. O defensor apontou até o São Paulo como candidato ao título do Campeonato Brasileiro ao tentar amenizar a crise que as derrotas para Goiás, Ceará e Flamengo provocaram.

“Quando você joga no São Paulo, sempre deve brigar pelo título. Ficou difícil, mas não impossível. Temos plenas condições”, avisou Rodrigo Caio, que ajudou a equipe a alcançar 31 pontos na tabela até então (12 de desvantagem para o líder Corinthians), na sexta posição.

O momento turbulento vivenciado pelo São Paulo, no entanto, faz a projeção do defensor parecer utópica. Com o seu constante rodízio de titulares e esquemas táticos, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio já ficou com o emprego ameaçado após a série negativa da equipe. E ainda perdeu mais um jogador, Rafael Toloi, vendido para a italiana Atalanta. O zagueiro era um dos atletas em quem torcedores organizados descontaram a sua ira – juntando-se aos meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos – no Morumbi.

Defensor combateu o seu abatimento com um discurso otimista (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

“Infelizmente, não conseguimos as vitórias nos últimos jogos, mas a culpa é de todos. Não é o fim do mundo”, minimizou Rodrigo Caio. “Devemos ter tranquilidade. Contamos com o respaldo do treinador para dar a volta por cima na quarta-feira”, complementou.

Rodrigo Caio se referiu ao compromisso contra o Ceará, no Castelão, o segundo das oitavas de final da Copa do Brasil – em que o São Paulo precisará reverter uma desvantagem de 2 a 1 para avançar. Ele encara o jogo como “uma decisão”, “totalmente diferente” e fundamental para a sua expectativa de título em 2015 se tornar mais verossímil.

“Não acredito que estejamos em crise. É normal que as críticas venham e que a confiança diminua após três derrotas, mas temos convicção de que possuímos um elenco forte, com todas as chances de vencer”, insistiu Rodrigo Caio.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Convento Nossa Senhora da Conceição vai ter nova iluminação no litoral de SP

Primeiro encontro sobre o "Programa de Iluminação Cultural" no Convento será nesta quarta-feira (25), no Teatro Eva Wilma

Cotidiano

Onze empresas disputam construção de terminal no Aeroporto de Guarujá, no litoral de SP

Espaço para embarque e desembarque de passageiros terá 300 metros quadrados e vencedora da licitação pode ser anunciada já nesta semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter