Esportes

Rodada tem goleadas, vitória do Real Madrid e show de Ibrahimovic

Nos oito jogos disputados, foram três sonoras goleadas, sendo que em uma delas o show foi do atacante sueco, com seus quatro gols

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/10/2013 às 20:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A rodada desta quarta-feira da Liga dos Campeões da Europa, a terceira da fase de grupos, teve emoção e gols por todos os cantos do continente. Nos oito jogos disputados, foram três sonoras goleadas, sendo que em uma delas o show foi de Ibrahimovic, com seus quatro gols. Com direito a um de letra e outro em um chute fortíssimo de fora da área, o atacante sueco liderou a tranquila vitória do Paris Saint-Germain sobre o Anderlecht por 5 a 0, mesmo jogando na Bélgica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As outras goleadas do dia foram das equipes alemãs. Em casa, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen não tomaram conhecimento de seus adversários. O primeiro, atual campeão, fez 5 a 0 no Viktoria Plsen, da República Checa. O segundo aplicou um 4 a 0 no Shakhtar Donetsk, time ucraniano recheado de jogadores brasileiros.

Já no confronto de maior equilíbrio, entre dois dos maiores vencedores da Liga dos Campeões, o Real Madrid derrotou a Juventus por 2 a 1, na Espanha. O grande destaque foi mais uma vez o atacante português Cristiano Ronaldo, autor dos dois gols do time merengue.

Show de Ibra

Continua depois da publicidade

Ibrahimovic deu show nesta quarta. Mesmo jogando em Bruxelas, na Bélgica, comandou a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Anderlecht por 5 a 0, pela terceira rodada do Grupo C. O atacante sueco marcou quatro gols, sendo que dois deles foram golaços - o uruguaio Cavani completou o placar para o time francês.

Estrela do futebol mundial, Ibrahimovic tem hoje 32 anos. Ele já defendeu Juventus, Internazionale, Barcelona e Milan. No Paris Saint-Germain, chegou no ano passado, passando a ser o grande destaque do time, como mostrou novamente nesta quarta. O sueco se tornou o 10.º jogador na história a fazer quatro gols em um único jogo da Liga dos Campeões - o recorde é do argentino Messi, que fez cinco na goleada do Barcelona sobre o Bayer de Leverkusen na temporada 2011/2012.

Os dois primeiros gols de Ibrahimovic nesta quarta foram praticamente iguais. O lateral-direito holandês Van der Wiel cruzou da direita e ele só escorou para as redes. Mas, no segundo, o sueco fez algo especial, ao dar um toque de letra para marcar. Ainda no primeiro tempo, saiu o terceiro. E foi o mais bonito de todos: o artilheiro da noite pegou a sobra na entrada da área e acertou um forte chute, de primeira, mandando a bola no ângulo do goleiro.

Continua depois da publicidade

O jogador do PSG, Zlatan Ibrahimovic comemora gol contra o RSC Anderlecht (Foto: Yves Logghe/Associated Press)

Assim, com apenas 36 minutos de jogo, o Paris Saint-Germain já vencia por 3 a 0. Depois, no segundo tempo, Cavani ainda fez o quarto aos sete e Ibrahimovic fechou a goleada aos 17. Agora, o time francês, que teve os brasileiros Alex, Thiago Motta, Maxwell e Marquinhos como titulares - Lucas só entrou no segundo tempo -, lidera o Grupo C com aproveitamento 100% e nove pontos somados, deixando o Anderlecht na lanterna da chave, ainda sem um ponto sequer em três rodadas.

A segunda colocação do Grupo C é dividida por Benfica e Olympiacos, que também jogaram nesta quarta, em Lisboa, e empataram por 1 a 1, o que deixou ambos com os mesmos quatro pontos. Mesmo fora de casa, o time grego saiu na frente com o gol de Alejandro Dominguez aos 29 minutos de partida. Mas a equipe portuguesa conseguiu empatar já aos 38 da segunda etapa, com Oscar Cardozo.

Continua depois da publicidade

Vitória do Real

Em uma chave em que poderia ter alguma trabalho para conseguir a classificação às oitavas de final, o Real Madrid está nadando em águas tranquilas no Grupo B. Nesta quarta, o time espanhol recebeu a Juventus, de Turim, e contou com dois gols do artilheiro Cristiano Ronaldo para vencer por 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e disparar na liderança.

Com 100% de aproveitamento, o Real Madrid chegou a nove pontos e abriu cinco de vantagem para o Galatasaray, da Turquia, que nesta quarta recebeu o Copenhague, da Dinamarca, e não teve dificuldades para vencer por 3 a 1 - gols do volante brasileiro Felipe Melo, do meia holandês Sneijder e do centroavante marfinense Drogba; o brasileiro Claudemir diminuiu no final. A Juventus, com dois pontos, ainda não venceu e só está na frente do clube dinamarquês, que tem um.

Continua depois da publicidade

Na quarta rodada da fase de grupos, que será disputada no próximo dia 5, o Real Madrid já tem chances de assegurar a classificação antecipada às oitavas de final. Para isso, basta vencer a Juventus, na Itália. Na Dinamarca, o Galatasaray tentará ficar mais perto da vaga com um triunfo sobre o Copenhague.

O jogo no estádio Santiago Bernabéu teve dois tempos distintos. No primeiro, os times mostraram um belo futebol e os três gols da partida foram marcados. No segundo, especialmente após a expulsão do zagueiro italiano Chiellini, o duelo ficou amarrado, com muita marcação, e a efetividade no ataque caiu drasticamente

Mais uma vez, o nome do jogo foi Cristiano Ronaldo. Logo aos 3 minutos, o português abriu o placar. Após receber belo passe do argentino Di María, driblou o goleiro Buffon e tocou para o gol. Llorente conseguiu o empate para a Juventus, aos 22, mas Chiellini fez um pênalti grotesco aos 28 e permitiu que Cristiano Ronaldo marcasse novamente para assegurar a vitória do Real Madrid.

Continua depois da publicidade

Goleada do campeão

O Bayern de Munique segue exibindo força na atual edição da Liga dos Campeões. Nesta quarta, os alemães aplicaram 5 a 0 no Viktoria Plzen, da República Checa, na Allianz Arena, e mantiveram o aproveitamento de 100% no Grupo D. Na temporada, o time chegou a 15 jogos de invencibilidade.

Com este resultado, o Bayern de Munique chegou aos nove pontos, na liderança isolada da chave. A segunda posição pertence ao Manchester City, que está com seis ao bater de virada o CSKA Moscou por 2 a 1, na Rússia - Tosic abriu o placar e o argentino Agüero fez os dois gols dos ingleses. O time russo é o terceiro colocado com três, à frente dos checos do Viktoria Plzen, ainda sem pontuar.

Continua depois da publicidade

Sem sofrer ameaças em sua defesa, o Bayern de Munique não teve problemas para faturar mais uma vitória na Liga dos Campeões. Diante das limitações do rival, o time alemão dominou facilmente e começou a construir sua goleada aos 25 minutos, em cobrança de pênalti de Franck Ribèry. David Alaba ampliou aos 37 ao investir pela esquerda, atravessar a área e finalizar entre os zagueiros, no canto direito do goleiro.

No segundo tempo, Ribèry anotou seu segundo gol na partida, aos 16, depois de arrancar pelo meio e finalizar dentro da área. Schweinsteiger ampliou três minutos depois ao girar dentro da área e bater firme para as redes. E Mario Goetze encerrou a goleada, aos 45 minutos, após passe de Robben.

Manchester United ganha

Continua depois da publicidade

O Manchester United continua com dificuldade sob o comando de David Moyes. Nesta quarta, o time inglês precisou de um gol contra para vencer o modesto Real Sociedad por 1 a 0, diante de sua torcida, no estádio Old Trafford, em rodada da Liga dos Campeões.

Apesar das dificuldades, a equipe alcançou a liderança do Grupo A ao atingir sete pontos, apenas um a mais que o Bayer Leverkusen. O time alemão goleou o Shakhtar Donetsk por 4 a 0, em casa. Os turcos seguem com três pontos, na terceira colocação da chave, enquanto que o lanterna Real Sociedad continua sem pontuar.

Sem poder contar com Van Persie, com dores na virilha, o Manchester United teve o protagonismo de Rooney nesta quarta - o mexicano Javier "Chicharito" Hernandéz formou dupla de ataque, mas foi apenas coadjuvante. O atacante não decepcionou a torcida ao chamar a responsabilidade para si e criar as principais chances de gol dos anfitriões.

Continua depois da publicidade

Foi dos seus pés que surgiu a jogada que desembocou no gol contra de Iñigo Martinez. Rooney investiu pela esquerda, fez fila dentro da área e bateu forte. A bola acertou a trave e voltou contra o corpo do espanhol, que não pôde evitar o gol contra.

Em um dos poucos momentos em que se destacou em campo, Chicharito chegou a mandar a bola para as redes aos 19 minutos. Ele completou cruzamento do veterano Giggs, mas não comemorou porque o árbitro assinalou impedimento. No segundo tempo, Rooney continuou liderando o ataque, principalmente em disparadas pelo meio. Mas não conseguiu anotar o segundo gol.

Enquanto o Manchester United conquistava uma vitória apertada, o Bayer Leverkusen passeava contra o Shakhtar Donetsk. Autor de um gol irregular na sexta passada (a bola entrou pelo lado de fora das redes no Campeonato Alemão), o atacante Kiessling contribuiu com dois gols regulares nesta quarta. Rolfes, de pênalti, e Sidney Sam também marcaram.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software